Texto do leitor: Alma de Tinta

Recebi um email diferente a alguns dias: Se tratava do email de um dos leitores do blog enviando não uma foto, nem um vídeo ou pedido de post. Ele enviou um texto de autoria própria que descreve muito do que uma tatuagem representa para todos nós que amamos estar forma de arte tão incrível. Leiam atentamente:

 

Alma de Tinta

Tatuar-se é mais que gravar na pele uma mensagem. É eternizar na carne algo que você acredita com tanta fé que não pode deixar que o tempo apague. É uma forma de louvar ao corpo, dando-o vida e o fazendo-o um recipiente de emoções.
A tatuagem é fruto de dois corações, um que sente, e outro que cria. O tatuado é mais que uma tela em branco, é um apaixonado disposto a lutar contra a dor e a desaprovação. A primeira é temporária, e alguns juram que sequer a sentem. Mas a segunda é mais difícil, por não ter um por que. Só nos resta a esperança que um dia as pessoas percebam que é melhor carregar no corpo uma imagem do que um preconceito.

Entre os artistas, o menos reconhecido é o tatuador, que ainda é visto com maus olhos por tantos na sociedade. Pessoas que não conseguem entender a dificuldade que eles têm em entender o cliente, e fazer, sem direito a uma segunda chance, aquilo que o outro deseja, e que o fará feliz. Além das suas habilidades físicas, o tatuador deve desenvolver a sua sensibilidade e sua compreensão para ser um artista completo. E mesmo assim, aqueles que amam a sua profissão se sentem recompensados ao ver que seus esforços fizeram alguém sorrir, do jeito mais sincero possível.
Com o tempo morre o corpo e resta o espírito. A pele tatuada fica e é consumida pela terra. Mas, seja qual for o destino que nos agrada, acredito que sempre haverá um pouco de cor na forma de luz que nos tornaremos. Essas cores representam para sempre aquilo que amamos de verdade durante a vida. Como as tatuagens que fazemos, por tudo que nos é importante.
“Os espelhos para ver o rosto; a arte para ver a alma”Aos corajosos, as tatuagens, para exporem na pele o que realmente são.

 

Por César Augusto 

http://quimicadastintas.blogspot.com/

LEIA TAMBEM

2 Comments

  • Bruno

    20/02/2012

    Otimo texto. Parabens

    Reply
  • Pamella

    22/02/2012

    Me emocionei lendo esse texto, parabéns a quem o escreveu com tanto sentimento.
    Descrição bela para os amantes de tatuagem 🙂

    Reply

Deixe uma resposta