Tatuagem: Veja 20 fotos de grávidas tatuadas

Fazer uma tatuagem na gravidez oferece pequenos riscos à gestante e ao bebê. Basicamente os riscos são de infecções caso não aja cuidados ou o material utilizado seja de origem questionável. De resto uma tatuagem na gravidez não afetará em nada a gestação a menos que a gestante não seja do tipo que aguenta a dor, neste caso uma queda de pressão pode causar efeitos colaterais. É recomendável que não seja a primeira tatuagem. Para saber como fica uma tatuagem na gravidez ou se “cai bem” ter uma tatuagem com uma barriga de 5 meses ou mais:

UPDATE:

Um dos nossos leitores fez um comentário muito importante que me obrigou a me retratar sobre este texto escrito com base em outro texto de um site americano, segue o comentário dele com a indicação de não se fazer uma tatuagem durante a gravidez. Peço desculpas a todos.

Olá, adorei o assunto, os comentários (por pior que foi algum…), as dúvidas, etc……
mas, me desculpe…. tatuo à 19 anos, e pelo que eu saiba e altamente perigoso uma mulher grávida tatuar, até mesmo quando está amamentando !!! como foi dito, há posssibilidade de uma queda de pressão durante o procedimento, que pode causar danos seríssimos as feto. Durante o procedimento por mais tranquilo que a pessoa esteja e/ou acostumada, mesmo assim o organismo libera adrenalina (A adrenalina é um hormônio simpaticomimético e neurotransmissor. Em momentos de “stress”, as supra-renais secretam quantidades “ABUNDANTES” deste hormônio que prepara o organismo para grandes esforços físicos, estimula o coração, eleva a tensão arterial, relaxa certos músculos e contrai outros. fonte: wikipedia) E que por sua vez, via corrente sanguínea, vai tambem direto pro feto, podendo assim, causar danos ao desenvolvimento do mesmo.
Por mais que “se tome cuidado”, não convém nem é aceitável você correr este tipo de risco. É como aquele ditado: Na dúvida não faça!!!
Não quero duvidar da experiência de ninguém, muito menos da capacidade de ninguém !!!! Afinal somos profissionais !!! Só gostaria de expor este ponto de vista !!! me desculpe se eu estiver enganado ou qualquer outra coisa, mas é o conhecimento que eu adquiri com o passar do tempo junto com profissionais de outras áreas relacionadas à saúde…Como já disse antes , me desculpe se eu estiver errado…
Obrigado e parabéns pelo trabalho….

 

@OInternetico

O Criador do Tinta Na Pele: apaixonado por modificação corporal, música pesada e boa comida. Criei este espaço para compartilhar informações sobre Body Modification e algumas gatas tatuadas também.

31 comentários em “Tatuagem: Veja 20 fotos de grávidas tatuadas

    • 05/11/2013 em 2:06
      Permalink

      Acho que tudo eh questão de gosto… mais sou acadêmica de enfermagem e posso afirmar, fazer tatuagem na gravidez pode fazer mal sim e não é recomendado, não existem problemas somente com relação ao procedimento, também não se sabe se a tinta usada na tatuagem pode afetar o bebe, nem qual será a reação do organismo da mãe, que se altera totalmente na gestação…Sou louca por tatuagens, tenho uma e quero fazer mais…. Só que estou gravida e terei de esperar um pouco, antes de tudo a saúde do bebe….

      Resposta
  • 13/11/2011 em 17:53
    Permalink

    Feio demais. Muito vulgar. E se tatuou depois de grávida pior ainda. A que tem a barriga com chamas é a mais feia. E a tatuada no decote… afffe como uma mulher tem coragem de fazer isso com seu próprio corpo, só sendo lesada mesmo, é pra rir uma coisa dessas kkkkkkkkkkkk!

    Resposta
    • 14/11/2011 em 23:26
      Permalink

      Bom Sarah, cada pessoa tem sua opinião e gosto. Cada mulher tem uma visão diferente da vaidade e do que a torna mais bela para si mesma.

      Resposta
    • 30/11/2011 em 22:48
      Permalink

      Perdão, mas, fico com uma dúvida: É um blog sobre tatuagens e modificações corporais, e uma postagem sobre grávidas. Porque entrar aqui para fazer um comentário negativo assim? É claro que críticas são sempre bem vindas, mas é um comentário apenas ofensivo e por implicancia. Eu achei as fotos e as mulheres maravilhosas. Talvez esteja na hora de abandonar preconceitos.

      Resposta
    • 09/12/2011 em 17:40
      Permalink

      Boom , cada um tem seu gosto , eu acho lindo mulheres ee homens super tatuados , se vooc ñn gosta o problema é teu , só ñn bota defeito , certamente tu deve ser dessas meninas qe tem vontade de fazer ee a mamãe ñn deixa !

      Resposta
    • 19/01/2012 em 14:22
      Permalink

      Poxa, fiquei muito chateada com o primeiro comentario. Só pessoas egoistas que não enchergam que cada um tem seu gosto, e é preciso respeitar todos, respeito não quer dizer que vc achou bonito, mais quer dizer que vc é uma pessoas madura e entende que cada um faz do seu estilo como quiser. Ridiculo seu comentario, provavelmente é uma epssoa frustada.

      Resposta
    • 24/01/2012 em 9:43
      Permalink

      Não tenho tatuagens no corpo pq não quero, mas admiro essa arte que adorna o corpo…as mulheres grávidas por si só já estão lindas e as tatoos bem criativas!

      Resposta
  • 06/01/2012 em 18:29
    Permalink

    Falando de tatuagem em grávidas, sempre tive uma duvida… Se eu fizer uma tattoo na cintura e ficar grávida, corro o risco de que a tattoo mude tamanho/forma? E se mudar, será que volta ao normal?
    adorei o site, estao de parabens!
    beijos

    Resposta
    • 09/01/2012 em 2:24
      Permalink

      Olá Caroline, me pegou nesta dúvida. Creio eu que a tatuagem não vá se deformar contanto que os cuidados com a pele sejam tomados desde o primeiros mês. O uso de hidratantes e óleo de amêndoas ajuda a pele a se fortalecer e ficar mais elástica, facilitando que ela volte ao normal após o nascimento. Farei uma pesquisa e em breve publico um texto sobre o assunto.

      Resposta
      • 18/01/2012 em 17:56
        Permalink

        Ia mesmo perguntar sobre isso. E além das feitas antes, como ficam as feitas durante a gravidez depois do parto?

        Resposta
        • 19/01/2012 em 0:41
          Permalink

          Se forem tomados os devidos cuidados com a pele durante a gravidez para preservar a elasticidade abdominal, a tatuagem ficará normal após o parto, perdendo apenas um pouco do tamanho.

          Resposta
      • 23/01/2012 em 10:49
        Permalink

        Obrigada pela resposta! Fico no aguardo! (:

        Resposta
  • 15/01/2012 em 13:41
    Permalink

    Adorei as tatuagens!! As grávidas também são muito bonitas. Algumas tattus são bem criativas (=

    Resposta
  • 23/01/2012 em 11:09
    Permalink

    Olá! estou em duvida se faço um tatoo ou não,pois pretendo engravida,meu noivo fez recentimente fiquei louca pra fazer tambem,mas imaginei…eu gravida tatuada,e os olhos alheios com preconceito,iria me sentir dirrepente arrependida,triste talves,sou muito vaidosa,me preocupo com minha aparencia,quero fica uma gravida bonita,com tatuagen ou não.

    Resposta
    • 24/01/2012 em 0:53
      Permalink

      Renata, sua preocupação principal é com o preconceito das pessoas e infelizmente quanto a esta dúvida não posso indicar uma tatuagem. A verdade é que o importante é nos sentirmos bem com nós mesmos, sempre haverá alguém com um preconceito contra vc por mais que você seja uma pessoa comum. Não vejo o preconceito como uma barreira para qualquer coisa, as barreiras somos nós que criamos em nossas mentes quando nos permitimos depender da aprovação das outras pessoas.

      Resposta
  • 24/01/2012 em 9:02
    Permalink

    Amo tatuagens! Tenho duas e, assim que tiver grana, farei outras, além de retocar/ modificar/ melhorar as que já tenho. Acho que cada ser tem o direito e o dever de ser feliz e usar/ enfeitar/ fazer do seu corpo o que quiser. Acredito que a única coisa que nós, enquanto seres divinos não podemos deixar acontecer é a nossa mente ficar turva e nebulosa com pensamentos e julgamentos sobre as escolhas dos outros! Não posso ter filhos, vou adotar, e, sem dúvida, vou tatuar os rostinhos deles!!!

    Resposta
  • 28/02/2012 em 17:57
    Permalink

    Gente ignorante e preconceituosa só podia fazer esse tipo de comentários acima escrito…tem juízo e vive a tua vidinha pobre de inteligência em vez de opinar acerca dos outros!
    Fotos maravilhosas!

    Resposta
  • 18/04/2012 em 19:29
    Permalink

    Olá, gostaria de tirar uma duvida, após a gestação a tatuagem na regiao da barriga sofre alteração ou deformação? Bjos Ana

    Resposta
    • 23/04/2012 em 2:06
      Permalink

      Ela não sofre deformação mas o surgimento de estrias pode danificar a aparência da tatuagem. Recomendo a hidratação da pele com hidratantes a base de vitamina E durante toda a gravidez pois assim a pele não formará estrias após a gestação, voltando a sua aparencia normal.

      Resposta
  • 19/06/2012 em 8:14
    Permalink

    Lindas as fotos e as mulheres gestantes, tenho uma tattoo em homenagem ao meu filhote, no total tenho 8 e pretendo fazer mais futuramente. Tenho uma dúvida, pode fazer tattoo durante a gestação? Ou na amamentação?? Obrigada!

    Resposta
    • 20/06/2012 em 0:50
      Permalink

      Olá Mariana, acabo de fazer um update muito importante no post com informações passadas a mim por um leitor que é profissional da área. Dê uma lida, será de grande esclarecimento. 🙂

      Resposta
  • 19/06/2012 em 17:47
    Permalink

    Olá, adorei o assunto, os comentários (por pior que foi algum…), as dúvidas, etc……
    mas, me desculpe…. tatuo à 19 anos, e pelo que eu saiba e altamente perigoso uma mulher grávida tatuar, até mesmo quando está amamentando !!! como foi dito, há posssibilidade de uma queda de pressão durante o procedimento, que pode causar danos seríssimos as feto. Durante o procedimento por mais tranquilo que a pessoa esteja e/ou acostumada, mesmo assim o organismo libera adrenalina (A adrenalina é um hormônio simpaticomimético e neurotransmissor. Em momentos de “stress”, as supra-renais secretam quantidades “ABUNDANTES” deste hormônio que prepara o organismo para grandes esforços físicos, estimula o coração, eleva a tensão arterial, relaxa certos músculos e contrai outros. fonte: wikipedia) E que por sua vez, via corrente sanguínea, vai tambem direto pro feto, podendo assim, causar danos ao desenvolvimento do mesmo.
    Por mais que “se tome cuidado”, não convém nem é aceitável você correr este tipo de risco. É como aquele ditado: Na dúvida não faça!!!
    Não quero duvidar da experiência de ninguém, muito menos da capacidade de ninguém !!!! Afinal somos profissionais !!! Só gostaria de expor este ponto de vista !!! me desculpe se eu estiver enganado ou qualquer outra coisa, mas é o conhecimento que eu adquiri com o passar do tempo junto com profissionais de outras áreas relacionadas à saúde…Como já disse antes , me desculpe se eu estiver errado…
    Obrigado e parabéns pelo trabalho….

    Resposta
    • 20/06/2012 em 0:46
      Permalink

      Olá Rick, o post foi escrito com base em um texto de um dos maiores portais sobre gravidez nos EUA mas tenha certeza que sua opinião é de grande valor para mim e que um update e um pedido de desculpas foram feitos no post. Agradeço e muito pelo comentário e estou sempre aberto a novos conhecimentos. Nem sempre a internet poderá me fornecer toda a informação que preciso para alguns artigos e fico feliz em saber que profissionais da área leem o blog e se dispõem a compartilhar do seu conhecimento.

      Abs,

      Resposta
  • 09/08/2012 em 17:38
    Permalink

    E se eu fizer uma tatto na estando gravida tem algum problema .??? e vocês profissionais fazem ?

    Resposta
    • 11/08/2012 em 5:03
      Permalink

      Fazer uma tatuagem não estando grávida não oferece riscos. Estando grávida não é possível fazer uma tatuagem pelos riscos descritos no post.

      Resposta
  • 29/11/2012 em 9:01
    Permalink

    Nossa adorei as fotos, mulher grávida já é lindo e tatuada ainda mais, amei, todas lindas…
    infelizmente existem pessoas com a mente pequena que jamais vão aceitar a diferença dos outros, diferença na aparência, no estilo…porque na verdade somos todos iguais e teremos o mesmo fim um dia…

    Resposta
  • 26/09/2013 em 11:39
    Permalink

    show de bola,muito lindas as tatuagens nas gravidas………adorei………

    Resposta
  • 18/10/2013 em 14:45
    Permalink

    Ameii as fotos principalmente aquela do nome da filha na barriguinha! achei linda e fiquei com vontade de fazer… mas gostaria de saber se a tinta da tatuagem pode ser absorvida pelo organismo e assim afetar o bebê. Acho que eu poderia fazer uma tattoo grávida já que eu possuo outras tattoos e nunca senti dor alguma! é sério, sinto só a vibração e mais nada. minha dúvida é com relação à tinta mesmo.

    Resposta
  • 27/11/2013 em 9:06
    Permalink

    quero muito fazer uma tatuagem embora ja tenho algumas mas estou gravida de 6 mese tenho um pouco de receio…

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *