Pinturas macabras sobre morte e moralidade de KIKYZ1313

Kikyz1313 é um artista mexicano que confronta o expectador com representações desconfortáveis do ‘abjeto’ em pinturas macabras. ABJETO, como definido pela filósofa Julia Kristeva, é um termo que se refere aos detalhes mais desagradáveis da nossa existência terrena, tais como  excrementos, doenças, morte e Decadência – todos os processos naturais que corroem nosso senso de superioridade humana e a distinção entre o eu e o Outro.

Kikyz1313 nos mostra esta deterioração do ser vivo em detalhes surpreendentes, pintando crianças de faces pálida e híbridos de humano-animal-planta como eles florescem e apodrecem em estados oscilantes de vida e morte. Sem medo da realidade suja e mórbida que nos espera a todos, as pinturas de Kikyz1313 desafiam a norma moral, criando um diálogo que pede ao espectador para pensar sobre como construir a moralidade para afastar os medos que cercam as realidades físicas do corpo. [via]

Abaixo alguns exemplos das pinturas macabras de Kikyz1313 com toda a sua exploração do Abjeto em sua forma intensa e as vezes subversiva para alguns:

 

LEIA TAMBEM

Deixe uma resposta