Jóia de PTFE

O PTFE (politetrafluoretileno) é um plástico extremamente inerte e resistente a química do corpo. Além disso resiste ao calor de uma autoclave (aparelho utilizado em esterilização de metais por meio de calor) o que permite que seja usado em perfurações novas. Junto com silicone , o PTFE tornou-se o material favorito para os artistas do implante. Uma das características do PTFE é que ele tem o menor coeficiente de atrito de qualquer material conhecido sólido. O PTFE também é flexível, permitindo-lhe mover-se ligeiramente com o corpo quando usado em piercings.
O Politetrafluoretileno é também conhecido pelo nome comercial de Teflon, que é uma marca comercial da empresa DuPont.
A composição química de politetrafluoroetileno é feita de uma cadeia principal de carbono, com cada átomo de carbono tendo dois átomos de flúor ligados a ele.
O PTFE é mais usado na fabricação de alargadores e implantes, mas também pode ser utilizado na fabricação de jóias de pequeno calibre como barbels e captives;

@OInternetico

O Criador do Tinta Na Pele: apaixonado por modificação corporal, música pesada e boa comida. Criei este espaço para compartilhar informações sobre Body Modification e algumas gatas tatuadas também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *