Piercing de umbigo e gravidez: Por que tirar?
A alguns dias a ex-BBB Pricila piercing genital Pires estava reclamando no Twitter por ter tido que retirar seu piercing de umbigo em decorrência da sua gravidez de 4 meses. A moça não sabia o motivo de ter que tirar sua joia por causa da gravidez.
De acordo com a dermatologista Thais Pepe o ideal é a retirada do piercing logo após a descoberta da gravidez. A partir do momento em que existe a distensão abdominal, o orifício do piercing aumenta e isso até predispõe o surgimento das estrias. Caso a mulher não retire o acessório, a especialista explica que a distensão do orifício onde está a joia pode ficar ainda maior.
Mas, a dermatologista alerta: o ideal é que o piercing seja recolocado após a volta completa da barriga ao normal. Além disso, é recomendável usar acessórios que não prejudiquem a pele. “Materiais que causam menos reação alérgica, como o ouro. Deve-se evitar metais comuns”, finaliza.
“O ideal é que o piercing seja recolocado após a volta completa da barriga ao normal”
VIXE… EU LEVEI JUNTO NA MATERNIDADE E LÁ MESMO COLOQUEI ….sem falar que quase todo dia eu passava a pomada “Enla” e colocava, e tirava, só para evitar q o buraco fechasse…
UHSUAHSUAHSU
E verdade, eu retirei o meu quando a barriga estava aparecendo jah, e ai formou uma pequena estria, porem o buraco naum fechou , hj continuo usando normalmente. =)
Eu quis teimar e tirei o meu só quando começou a machucar. Nem precisa dizer que ficou horrível! Só com muita abdominal voltou ao normal. Gente não teimem, tirem logo. O furo não fecha, não precisa ter medo.
Pingback: Saúde, Utilidade pública: Piercing no mamilo atrapalha a amamentação? | Blog da Nina Rosa