Lukas Zpira, o mestre da escarificação

Não se pode falar de Modificação Corporal sem mencionar o francês Lukas Zpira, um dos percursores da Escarificação e aplicação de implantes subdermais e transdermais para a arte corporal. Entre alguns modificados que já passaram pela sua mão, podemos citar Etienne Dumont (Arte Viva) e Dennis Avner (Homem-Tigre) , ambos possuem modificações cirúrgicas feitas por Zpira.

Lukas Zpira nasceu na França em 29 de abril de 1966, além de um dos maiores profissionais da Body Modification mundial, é escritor, fotógrafo e filósofo, além de ser um grande documentarista e defensor da Body Modification como arte.
Sua relação com a arte começou na pintura, escultura, escrita e fotografia em 1992, passando a se dedicar aà Body Art a partir de 1995 quando abriu a Body Art / Weird Faktory em Avignon, o primeiro estúdio na França dedicado à Body Modification.

Rapidamente ganhou reconhecimento no mundo da Body Art por sua precisão na escarificação, e em pouco tempo seu estúdio já oferecia uma grande variedade de Bodmods como Tongue Spiliting, Implantes subdermais e transdermais.   Iniciou em 2000 a “Crazy BodMod Tour“, na qual viajou para vários lugares do mundo visitando convenções de tatuagem e fazendo Workshops sobre Body Modification, além de freak shows juntamente com sua bela esposa Satomi Zpira.   Com a Crazy BodMod Tour passou pelo Brasil na 5ª Convenção Internecional de tatuagem em 2001. Dentre outros trabalhos importantes, Lukas Zpira já escreveu 4 livros e produziu 2 filmes. Seguem abaixo mais algumas fotos e vídeos mostrando quem é e o trabalho do grande Lukas Zpira:

 

 

As fontes foram essas: BMEzine encyclopediaFrrrkGuysBMEnews e  recomendo que visitem o blog do Lukas e o MySpace dele.

LEIA TAMBEM