Escarificação

Cuide bem de sua escarificação (imagens fortes)

A escarificação está dominando o mundo, aqui no Brasil ela ainda é pouco procurada e difundida mas em outros países é extremamente praticada, inclusive por pessoas que preferem fazer “fechos” completos apenas com escarificações ou então apenas contornam suas tattoos com estes cortes.

Vale lembrar que a escarificação nada mais é que um corte feito na pele com o uso de um bisturi, onde pode ou não ser removida parte da pele (com ou sem remoção, por assim dizer), e após a cicatrização forma-se uma cicatriz com quelóide moderada, dando assim o aspecto desejado, um om exemplo é este:

(recém-feito)

(cicatrizado)

Se uma escarificação for bem cuidada, bandagens feitas corretamente e todas as indicações do profissional forem seguidas, não há como ela não ficar linda (exceto em pessoas que já tem uma tendência a desenvolver quelóides descontroladas).
Mas, se uma escarificação não for bem cuidada, os resultados podem ser desastrosos, como o do caso a seguir, em que foi necessária a intervenção do grande Lukas Zpira para livrar o cliente do problema

A escarificação do cara tava assim:

(dá para ver que estava atrapalhando ele para se mexer)

E agora vem o processo de remoção das “quelóidinhas”, feito por Lukas Zpira e Samppa Von Cyborg


(é hora do sangue correr!!!)

 


Lembrando que é necessário remover partes do tecido ao redor da quelóide,pois se não for feito assim,ela continua crescendo

Só a quelóide do meio não pôde ser removida,pois o corte alcançaria o osso esterno

 


Agora é só esperar cicatrizar e fazer tudo de novo,cuidando direito dessa vez né amigo 


Isso aqui você joga no formol e guarda como suvenir

Isso serve para mostrar que até quando a intenção é formar uma quelóide, não se deve fazer de qualquer jeito, para que não se tenha que passar por tudo isso, como disse o Sr. Shannon (autor do BMENews):”Por favor, leve a escarificação a sério!!”

Postagem original (em inglês):Clique aqui

 

@OInternetico

O Criador do Tinta Na Pele: apaixonado por modificação corporal, música pesada e boa comida. Criei este espaço para compartilhar informações sobre Body Modification e toda a beleza da arte na pele

15 thoughts on “Cuide bem de sua escarificação (imagens fortes)

  • Olá, acho muito diferente e legal a Escarificação , porém não encontro nem em sp, nem no df .poderia me informar quem faz?

    Resposta
      • eu naum intendi oq é uma escarificação alguem pode me explicar???

        Resposta
        • Escarificação consiste na remoção de uma camada de pele por meio de bisturi com a intensão de que se crie uma cicatriz com queloide controlada no local após 6 meses, formando assim um desenho em alto relevo na pele.

          Resposta
  • O Lukas Zpira as vezes vem pro Brasil nas convenções por exemplo

    Resposta
  • eu nunca tentaria pois tenho muita facilidade em ter queloides! Mas serio que o cara ali fara d novo após cicatrizar? rsrsrs

    Resposta
  • Meu. Esse procedimento nao foi feito em centro cirúrgico? Esse cara é de outro mundo né? Bem corajoso tb! Pq SE deram anestesia ele teve coragem de nao parar ai nessa mesa.

    Resposta
  • Eu acho, SÓ ACHO, que isso (a remoção da queloide) deveria ter sido feito por um médico numa sala de cirurgia e tal, não num estudio de tatuagem.

    Resposta
    • Lukas Zpira tem licença para realizar o procedimento e os melhores cursos do mundo para usar um bisturi.

      Resposta
      • Esse Lukas devia ser médico, tá doido essa quelóide

        Resposta
  • tatto eu tenho coragem. escarificação não nem em sonho aiiiiiiiiii

    Resposta
    • Existem escarificações pequenas que complementam muito bem uma tattoo, mas devem ser bem feitas e bem cuidadas, no caso deste post o rapaz tinha tendências claras a quelóides e não cuidou bem da sua scar

      Resposta
  • Isso aconteceu por culpa de quem fez, ou do cara que não cuidou corretamente das cicatrizes ?

    Resposta
  • Ola,

    Queria saber qual desenho ele fez…pq deformou tudo imagino eu, e o que ele vai fazer de novo e se pode fazer no mesmo local…

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *