Conheça o livro Corpo do Poema, um livro de poemas tatuados

A arte tem diversas formas e ver estas formas se fundirem é sempre algo mágico. Exemplo de fusão de arte é imaginar uma fusão da Poesia com a Tatuagem e transformar isto em um livro feito de braços, pernas, pulsos e costelas, um livro feito de pele mostrada com 35 belas fotografias.

Assim apresento o Corpo do Poema, projeto idealizado por André Oviedo, autor de Formol (Selo DoBurro, 2015), Paulo Carmona e Rômulo Caballero onde 35 poemas de Oviedo foram tatuados em 35 pessoas diferentes.

montagem_posters_v2
Poemas de Olivedo tatuados em suas páginas de pele

Com a palavra, o autor:

 

Livro

Este livro diz muito sobre encontros. Do lápis com o papel. Da agulha com a pele. Da poesia com a tatuagem. Ao virar a página você vai encontrar 35 pessoas que escolheram transformar seus corpos em páginas e tatuar 35 poemas que escrevi. Para todo mundo ver. Para sempre.

Este livro diz muito sobre encontros. Do sangue com a tinta. Da arte com a arte. Do corpo com a vida. Isso faz dele um livro vivo. Que mesmo na prateleira, existe fora da prateleira. Que não acaba quando você termina de ler. Porque ele tem corpo e alma, nome e RG. E isso não tem fim.

Este livro diz muito sobre encontros. De pessoas incríveis com pessoas incríveis. De histórias lindas com histórias lindas. De momentos inesquecíveis com momentos inesquecíveis. Um livro que inscreveu uma página nova na minha vida e na de muita gente. Que vento nenhum vira. Que mão nenhuma vira. Que tempo nenhum vira.

Ele é o coração do projeto. O registro dessa experiência incrível que foi reunir 35 pessoas para marcarem na pele, para sempre, seus poemas preferidos. Tudo isso com um material de extrema qualidade e um projeto gráfico elaborado para você ter vontade de abrir um espacinho na sua estante.

O projeto ainda precisa passar de fato para o papel e para isso os criadores pedem ajuda em contribuições por meio de um financiamento coletivo no site Catarse onde cada contribuição gera também um presente em retribuição, incluindo o livro que vemos abaixo em sua forma final.

mosaico_livro_v1

BOOK COSTURA APARENTE, Form. 210 x 210 mm, 2 CAPAS, formato 210 x 210 mm em Cartão Triplex Importado 250 g/m2, 4×0 cores, Laminação Soft Touch, Aplic. De Polimero em Papelão Preto 18.

MIOLO, formato 420 x 210 mm em Superfine Eggshell 118 g/m2, 4×4 cores,2 GUARDAS, em Color Plus Los Angeles 240 g/m2, Vinco, Dobrado, Costura aparente.

As contribuições em determinados valores, além do livro entregue diretamente na casa de quem contribuiu também valem um pôster lindo da seleção das melhores fotos e poemas.

Curtiu? Recapitulando: Para contribuir CLIQUE AQUI.

LEIA TAMBEM

Deixe uma resposta