Como cuidar do seu piercing ou alargador corretamente

Muitas pessoas tem dúvidas de qual a maneira correta de cuidar do seu novo piercing ou alargador e por isso fiz este pequeno guia prático de como cuidar dos seus piercings ou alargadores corretamente, evitando infecções e a consequente retirada do piercing do local. Antes de seguir com as instruções de como cuidar do seu novo piercing, aviso que as dicas neste post foram retiradas do blog do Ronaldo Sampaio, o Piercer Snoopy que tem prestado uma grande ajuda ao blog pois quando tenho alguma dúvida que não sei responder peço ajuda a ele.

Primeiros cuidados antes da limpeza do seu piercing

  • Lave as mãos com sabonete líquido bactericida, incluindo as unhas para ter certeza de que não está com sujeira embaixo das unhas pois mesmo que seja feita uma ótima limpeza na superfície da pele, de nada adianta se suas unhas estiverem contaminando tudo novamente.
  • Limpe bem o local onde todo o material que será usado na limpeza da joia ficará.

Piercers e tatuadores não podem prescrever nenhum tipo de medicamento ou fazer uso de anestésicos durante ou após qualquer trabalho, com pena prevista em lei.
Porém, em qualquer Farmácia é fácil encontrar diversos produtos compostos de vitaminas e bactericidas que não necessitam do consentimento de um especialista para o uso na limpeza e higienização do seu piercing ou tatuagem.
Devemos ter  consciência que, os grandes laboratórios que desenvolvem produtos cicatrizantes para a pele ou áreas umidas do corpo não fazem menções nas bulas dos seus respectivos produtos, indicando para a cicatrização de Piercings ou Tatuagens.  Os produtos mais indicados para a higienização ou cicatrização de um piercing ou tatuagem são aqueles que possuem PH Neutro, como os indicados a seguir nos métodos definitivos de limpeza de piercings.

Como fazer a limpeza do local que recebeu um piercing ou alargador


Diversos sabonetes liquidos são encontrados nas grandes Farmacias e Drogarias, porém, nem todos são  recomendáveis para a regeneração das áreas faciais e tronco, pós aplicação do piercing.
É importante enfatizar que cada organismo tem um tipo de Ph de pele diferente. Os sabonetes mais recomendáveis para a limpeza de um piercing ou alargador são o  Soapex ou Soapelle.  Além de contér Triclosano na composição estes sabonetes líquidos anti sépticos tem o Ph neutro  auxiliando na cicatrização.

Importante: A limpeza sugerida não deve ser feita mais que 3 vezes ao dia nas áreas: Orelha, Sobrancelha, Nariz, Queixo, Mamilo e Umbigo, dentre outras…

O local onde fora aplicado um piercing é tido pelos especialistas como ponto de infecção acumulador de Germes e Bactérias, responsavéis pela mais variadas reações.

O uso de Spray Anti Séptico para a limpeza diária do local perfurado não é mais aconselhado como antes pois o PH balanceado do produto pode causar reações adversas..

Na prática sem teorias: Um ponto de infecção onde foi aplicado um piercing tende á secretar,  na fase de cicatrização uma secreção normal e sem cheiro que em contato com a pele acaba formando pequenos cristais.

Ao entramos em contato com este produto ao invés do mesmo, infiltrar no local perfurado, ele apenas umidifica á secreção e ao girarmos  á jóia para tais produtos inflitrarem, acabamos machucando a capsula de gordura que se forma ao redor da haste do piercing que esta no interno do corpo.

O melhor metodo de limpeza ainda é agua corrente em abundância com sabonete liquidos anti séptico.
A versão em barra desse produto não é indicado por oferecer risco de desfragmentação no ato da limpeza.

É fato que muitos profissionais da body art ainda recomendem como método de cuidado de um pierdcing ou alargador o uso de soro fisiológico e spray antisséptico. Hoje em dia com os sabonetes anti-microbianos como os indicados no post é possível fazer uma limpeza mais profunda do local perfurado.

 

Perfurações orais: Toda vez que comer, beber ou fumar não use soluções anti sépticas bucais á base de álcool, evitem  a troca de fluídos corpóreos (evite beijos e sexo oral), frutas ácidas, alimentos condimentados, bebidas alcóolicas, no primeiro mês após aplicação.

Evite alimentos sólidos nos 4 primeiros dias, o processo de mastigação acarreta em movimentos bucais que podem machucar a perfuração, além de acumular resíduos de comida sobre a mesma. Nos 3 primeiros dias, a cada 6 horas, deixe uma pedra de gelo sobre a língua para reduzir o inchaço da perfuração e aliviar possíveis dores.

Caso alguma reação aconteça na área perfurada, procure imediamente o responsavél pela sua perfuração. Não se auto-medique, ou siga orientações de terceiros.

O profissional que realizou sua perfuração é responsável por ela também e está apto a fazer uma análise de qualquer reação adversa e caso seja necessário encaminhar o cliente para um médico.

Periodo aproximado de cicatrização:

Lóbulo da Orelha – 2 á 3 Semanas.
Cartilagem da Orelha – 2 á 12 Meses.
Nuca – 3 á 7 Meses.
Sobrancelha – 6 á 8 Meses.
Aba Nasal (Nostril) – 2 á 12 Meses.
Septo Nasal – 3 á 5 Meses.
Lábios da Boca – 2 á 6 Semanas.
Língua – 2 á 6 Semanas.
Mamilo – 3 á 7 Meses
Umbigo – 3 á 7 Meses.
Pênis – 8 Semanas
Púbico – 3 á 7 Meses.
Escroto – 8 Semanas.
Christina – 3 á 7 Meses.
Capuz do Clitóris – 4 á 8 Semanas.
Clitóris – 4 á 8 Semanas.
Grandes Lábios – 4 á 8 Semanas.
Pequenos Lábios, Períneo – 4 á 8 Semanas.
Triangulo – 1 á 3 Meses.

Cuide bem das suas modificações, não custa nada em tempo ou dinheiro e garante que elas fiquem belas e saudáveis, lembrando que todos os cuidados a serem tomados com uma nova perfuração podem – e devem – ser mantidos após a cicatrização.

Qualquer dúvida é só mandar nos comentários.

Referências: Ronaldo Sampaio (Piercer Snoopy)

 

@OInternetico

O Criador do Tinta Na Pele: apaixonado por modificação corporal, música pesada e boa comida. Criei este espaço para compartilhar informações sobre Body Modification e algumas gatas tatuadas também.

274 comentários em “Como cuidar do seu piercing ou alargador corretamente

  • 20/01/2012 em 12:50
    Permalink

    Furei minha orelha ontem em um estúdio e coloquei um alargador de 2mm e tenho dúvida de como devo limpar ele e minha orelha, já que não posso tirá-lo.Usei soro e álcool na primeira limpeza, mas o álcool coroeu parte de alargador (que é de acrílico) e não sei mas o que devo usar…

    Resposta
  • 17/02/2012 em 14:48
    Permalink

    Olá, Eu li em um blog americano sobre massagear o lóbulo da orelha com óleo de jojoba de manhã e à noite… que ajudaria na circulação e tals, posso confiar? Melhor, posso fazer? Meus alargadores são de 12 mm, mas quando eu tava lá nos meus 6mm tentei usar materiais indevidos pra alargar, e no começo alarguei de 1.2mm pra 4mm… fico preocupada se esse histórico poderia me trazer algum tipo de queloide… queria saber se passar o óleo ajudaria na prevenção… se não, o que eu devo fazer pra prevenir algum tipo de reação adversa, agradeço desde ja.

    Resposta
    • 19/02/2012 em 5:10
      Permalink

      Olá Nathália, parabéns pela preocupação. Eu ainda não li sobre o óleo de jojoba mas acredito que fará bem para a pele. Eu uso óleo de amêndoas diariamente a alguns meses e tem sido bom para minhas orelhas (com 34mm cada).

      Resposta
      • 20/02/2012 em 21:57
        Permalink

        aah Valeu! Vou começar a usar!

        Resposta
  • 05/03/2012 em 16:58
    Permalink

    ola , gostei mt do site ,queria saber se eu posso tirar o meu alargador de 2 mm para limpesa ja estou com ele a 1 semana e 5 dias ja posso tirar e limpar sem o furo fechar??? muito obrigado

    Resposta
  • 10/03/2012 em 12:58
    Permalink

    Primeiro quero felicitar pela a ajuda eu tenho um alargador de 10mm pôs a uma semana e lá quero passar para tele12mm será recomendável ou tenho que esperar mais tempo.
    antes eu cuidava do meu alargados só com agua corrente isso pode trazer-me algumas complicações.

    Resposta
    • 11/03/2012 em 2:11
      Permalink

      Obrigado, espere mais 20 dias para alargar a orelha novamente. Lavar apenas com água corrente não elimina bactérias como o uso do sabonete antisséptico e isso traz riscos de acumulo de bactérias

      Resposta
  • Pingback:Guia Completo do Alargador de Orelha | Tinta na Pele

  • 14/03/2012 em 3:32
    Permalink

    Olá, gostaria de saber se o furo de 2mm fecha completamente? E se há alguma possibilidade de isso não acontecer (sou meio grilado, rs).

    Resposta
      • 27/02/2014 em 2:02
        Permalink

        coloquei o numero 2 e um espiral 3mm tbm. só que fica vertendo um liquido amarelado que forma uma casquinha quando seca. e coça muito tbm. isso poderá se tornar uma ferida? o que devo fazer além de lava-los e usar o antiseptico?? e quanto tempo dura pra parar de sair esta secreção? os 2 já tem 3 meses. muito grata!

        Resposta
        • 07/03/2014 em 22:39
          Permalink

          É bem estranho que isto esteja ocorrendo tanto tempo. Pode ser uma reação alérgica. O melhor poderia ser a troca dos alargadores por alargadores de titanio .

          Resposta
  • 22/03/2012 em 15:21
    Permalink

    Gente, eu primeiro coloquei um cotonete e 2 dias depois coloquei um alargador de 2mm,
    eu passei Álcool entes de colocar mais depois que eu coloquei ele, minha orelha está meio vermelha e inchada (quase roxa). Isso Passa ou eu tenho que retirá-lo???

    Resposta
      • 06/05/2012 em 23:55
        Permalink

        Olá, já faz 3 meses e ela voltou ao normal, só q ontem, eu aumentei pra 3 mm, agora minha orelha inflamou mesmo!!!

        Eu devo tirar ou fazer alguma limpeza específica???

        PS: Ela fica com umas casquinhas e eu li q deve deixar elas ps elas ajudam na cicatrização, isso eh verdade???

        Resposta
        • 07/05/2012 em 16:07
          Permalink

          Putz, entaum, pra alarga pra 3 mm, eu passei a parte de dentro da caneta, qdo eu tava durmindo, ela escorregou e saiu, qto tempo eu devo esperar pra cicatrizar e colocar denovo???

          Resposta
          • 25/07/2012 em 19:02
            Permalink

            hey man , tenho um piercing botei ontem , minha orelha esta meia dolorida , cria umas casquinhas pequenas , limpo com agua , passo benpantol e boto nebacetim passo o dedo no meu piercing tem um cheiro a enfecçao oq posso fazer me ajude por favor nao qero removelo .

          • 01/08/2012 em 0:05
            Permalink

            use apenas sabonete antisséptico para limpeza e depois de 15 dias pode tirar para uma limpeza mais profunda.

        • 08/05/2012 em 0:38
          Permalink

          As casquinhas são seu corpo tentando fechar o furo e recomendo a remoção delas durante a limpeza do furo. Recomendo que remova a jóia e limpe 3x ao dia com água e sabonete antisséptico.

          Resposta
  • 22/03/2012 em 21:36
    Permalink

    coloquei um de 6mm sem ter furo nenhum DD:
    com quanto tempo eu posso já tirar da orelha, estou fazendo a limpeza com soro e antiseptico e se eu lavar com sabonete anti-bacteriano ajuda? tenho medo de infeccionar DD:

    Resposta
    • 23/03/2012 em 1:26
      Permalink

      Lave apenas com o sabonete, é mais indicado. Depois de 20 dias você pode remover a joia para limpeza total.

      Resposta
  • 27/03/2012 em 23:58
    Permalink

    Olá, meu nome é Anne Kelly eu coloquei um alargador hoje e queria saber se para limpar precisar tirar o alargador? E outra coisa eu não estou conseguido girar o alargado para limpar tem algum problema?

    Resposta
    • 28/03/2012 em 1:14
      Permalink

      É muito importante que vc gire o alargador nos primeiros 15 dias que é o período em que vc não deve tirar ele pra limpar. Tente no banho quente quando a orelha dilata, fica mais leve.

      Resposta
  • 28/03/2012 em 0:05
    Permalink

    coloquei um alargador de 3mm e estou limpando só com álcool tenho que limpar com outra coisa?

    Resposta
  • 28/03/2012 em 19:03
    Permalink

    amanhã faz uma semana que coloquei meu alargador lol
    então eu tirei pra limpar e tals, e saiu um pus isso é normal?
    ai passei água… e coloquei de volta o alargador (o meu é de rosca)
    será que eu posso tirar o alargador um dia na semana por 4horas? o furo fecha? pode infeccionar? desde já obrigado

    Resposta
    • 29/03/2012 em 0:56
      Permalink

      amigo, não tire alargador pra limpar antes de 15 dias. O pus se persistir por 10 dias melhor remover a jóia pra recuperação. Não tire o alargador neste período de cicatrização e mantenha a limpeza em dia, assim elimina bactérias e nem sempre pode ser pus.Abs

      Resposta
      • 29/03/2012 em 19:40
        Permalink

        oi de novo rs, então de ontem pra hoje tá melhor lol, estou passando benpantol, disseram que ajuda na cicatrizão, tem algum problema? obrigado e desculpe perguntar tanto XD

        Resposta
        • 30/03/2012 em 1:52
          Permalink

          A Bepantol vai fazer sua pele fabricar colágeno pra se regenerar e pode não ser tão indicada para um caso de problemas com bactérias. Ela é mais indicada em tatuagens mesmo.

          Resposta
          • 31/03/2012 em 11:16
            Permalink

            olha eu de novo ‘-‘
            mas então não pode passar o bepantol? tipo eu passei, mas to passando anti septico e tals, tá melhorando, não saiu mais pus nem nada, só está coçando, então tá tudo de boa né?

          • 18/05/2012 em 21:59
            Permalink

            oi de novo. rs, então eu tava com um de 6mm de boa e tals, ai alarguei pra 8mm, só que tá saindo pus =// não tá inchado nem nada, só sai pus estou tomando anti inflamtorio via oral, e passando alcool 70% lavando e passando anti septico, o que devo fazer, desde já obrigado.

          • 24/05/2012 em 1:04
            Permalink

            Interrompa o álcool, ele é um produto químico e resseca demais a pele o que pode atrapalhar ao invés de ajudar. Pus tem cheiro e é branco, normalmente acompanhado de inchaço e dor. Pode ser apenas colágeno se formando no furo, que pode ser limpo 3x ao dia com sabonete antisséptico.

  • 02/04/2012 em 14:18
    Permalink

    Coloquei meu alargador hoje, queria saber como fazer uma limpeza para que o alargador nao fique fedendo. Pois muita gente fala que fede.

    Resposta
    • 03/04/2012 em 2:36
      Permalink

      Lave duas vezes por dia com sabonete antisséptico ou comum e faça uma massagem nos lóbulos com óleo de amêndoas para hidratar a pele e eliminar odores

      Resposta
  • 03/04/2012 em 11:06
    Permalink

    Coloquei um piercing na lingua a 4 dias não esta doendo nem tão inchado, estou fazendo todos os procedimentos recomendados mas ao redor do piercing se formou uma pele branca e que se solta quando escovo os dentes,é normal?

    Resposta
  • 05/04/2012 em 2:08
    Permalink

    É verdade que passar álcool no piercing ,alargador e talz, para limpar, no processo de cicatrização, não ajuda a cicatrizar?

    Resposta
    • 06/04/2012 em 2:17
      Permalink

      Não use Álcool pois ele irrita e resseca a pele o que a deixa sensível a bactérias e infecções. Utilize sabonete antisséptico apenas

      Resposta
  • 05/04/2012 em 23:23
    Permalink

    coloquei 4 mm segunda feira, que dia posso alargar pra 6mm ? e 6mm a orelha volta ao normal ?

    valeu !

    Resposta
  • 07/04/2012 em 19:24
    Permalink

    Furei a língua na segunda feira, esta BEM inchado, as vezes sinto uma coceira na ponta da língua. Estou usando 3 vezes ao dia anti-séptico com clorexidina e nas outras vezes uso Listerine. Quando será que deve desinchar e posso voltar a fumar, desde segunda que parei

    Resposta
    • 08/04/2012 em 21:12
      Permalink

      Chupe gelo para aliviar o inchaço pois ele já deveria ter passado e em mais 7 dias vc pode voltar a fumar.

      Resposta
      • 09/04/2012 em 21:06
        Permalink

        Se ela não estiver totalmente desinchada em 1 semana é preciso fazer algo especificamente? Apesar de que, ela já desinchou bem, mas ainda não voltou ao normal

        Resposta
  • 07/04/2012 em 22:21
    Permalink

    é normal quando eu vou lavar o alargador com o sabonete antiseptico ele começar a arder ?

    Resposta
    • 08/04/2012 em 21:18
      Permalink

      Não, troque o sabonete pois não deveria acontecer isso. Vc pode ser sensível a ele.

      Resposta
  • 08/04/2012 em 19:57
    Permalink

    coloquei o alargador faz 6 dias, tem uma orelha inchada e a outra nao está. é normal ?

    Resposta
    • 08/04/2012 em 21:22
      Permalink

      O corpo humano é assimétrico, então uma orelha é, mesmo que em poucos aspectos, diferente da outra e por isso elas podem ter diferenças na cicatrização.

      Resposta
  • 16/04/2012 em 15:48
    Permalink

    olá gostaria de saber o que eu passo no lóbulo para colocar um alargador de 5mm pois o meu é de 4mm vai fazer um mês que furei … obrigado

    Resposta
  • 16/04/2012 em 20:41
    Permalink

    Eu coloquei um alargador, e começo a inflama muito e passei alcool e ta sarando, quando posso voltar a usar o alargador novamente?? *,*

    Resposta
    • 17/04/2012 em 1:26
      Permalink

      Amg, evite o uso de álcool. Mesmo estando dando resultado ele é um material tóxico e muito pesado pra pele em recuperação, principalmente por ressecar ela. Cuide com sabonete antisséptico ou uma pomada de ação corticóide e em 1 mês vc deve estar bem para usar alargador novamente.

      Resposta
  • 18/04/2012 em 16:46
    Permalink

    Coloquei alargador quinta feita, aliás, coloquei o palitinho pra alargar, segunda feira acordei e ele não estava mais dolorido, mas vi que ainda tinha sangue, e um pouco de pus dentro, mas hoje, ele não dói nem nada só esta com pus e eu tiro o palito pra limpar e tal com agua rabelo que é antisseptico e anti-inflamatorio.. acha que não devo tirar? ou limpar por cima? o que ocorreu inflamação ou infecção? acha que eu devo tirar o palito e colocar o alargador? ah e o palito é de aço cirúrgico. É a primeira vez que coloco e é 2mm :B

    Resposta
    • 23/04/2012 em 2:08
      Permalink

      Pus e colágeno são coisas diferentes mas de aparencia parecida para a maioria. Se for pus ele tem cheiro e indica infecção, que deve ser cuidada com medicação receitada após a remoção do alargador.

      Resposta
  • 18/04/2012 em 17:27
    Permalink

    olha eu pus um alargador de 5mm e as vezes da comichão e normal???

    Resposta
    • 23/04/2012 em 2:04
      Permalink

      Isso pode ser uma reação alérgica ao material ou necessidade de uma mudança de hábitos de higiene ou alimentação. Hidrate a pele com óleo de amêndoas.

      Resposta
  • 23/04/2012 em 22:33
    Permalink

    Hey man, tô com o alargador 3mm, quero aumentar pro 4 mais parece que tem cartilagem sobrando no buraco, kkkkkk, não sei, mais se puder ajudar agradeço, vlw!

    Resposta
    • 25/04/2012 em 1:09
      Permalink

      Amigo, não saberia bem o que acontece sem ver e recomendo que um profissional dê uma olhada para saber se está tudo bem e se a orelha já pode ser aumentada.

      Resposta
  • 24/04/2012 em 0:38
    Permalink

    Porque só deve remover o alargador após 15dias da perfuração?

    Resposta
    • 25/04/2012 em 1:06
      Permalink

      Pois antes disso a pele ainda não está com a elasticidade bem restabelecida e a remoção antecipada pode fazer a orelha reduzir de tamanho e a recolocação da joia não ser possivel sem o risco de se maxucar

      Resposta
  • 25/04/2012 em 16:52
    Permalink

    Mal cheiro na orelho logo após de aumentar é normal?

    Resposta
    • 08/05/2012 em 1:18
      Permalink

      Pode acontecer, mesmo que a orelha esteja bem cuidada devido a morte das células de pele e o abafamento do furo pela joia.

      Resposta
  • 26/04/2012 em 18:20
    Permalink

    Oi!
    Já tinha a orelha furada desde pequena e anti ontem resolvi colocar uma espiral de acrílico de 2mm. Coloquei em casa mesmo. Não me preocupei com a dor porque sei que é normal ficar dolorido por alguns dias, mas hoje cheguei em casa e ao dar uma apertadinha entre o alargador e o meu segundo furo, começou a sair bastante pus e sangue pelo alargador…eguei um cotonete e passei spay anti septico e limpei em volta.
    Eu deixei com a espiral porque acredito que nos primeiros dias é mais fácil pra limpar, por ela não cobrir o furo em volta e ser facilmente removivel sem machucar o furo.
    Minha orelha ainda está inchada e onde doi é em volta do alargador, tanto que posso girar a espiral sem problema.
    Deveria começar a me preocupar e tomar alguma providência?

    Resposta
    • 08/05/2012 em 1:16
      Permalink

      Vale lembrar que sem uma boa lubrificação qualquer aumento feito em um furo de orelha em casa vai machucar muito os lóbulos. Recomendo a remoção para limpeza e amenizar possíveis infecções.

      Resposta
  • 28/04/2012 em 1:12
    Permalink

    Acho q tenho problema de quelóide, mas coloquei um alargador de 3mm e não aconteceu nada,cicatrizou normal, agora vou aumentar para 5mm. O risco de aparecer uma quelóide agora é maior?Ou se eu tomar todos os cuidados com limpeza e talz não vai acontecer nada?

    Resposta
    • 08/05/2012 em 1:10
      Permalink

      A quelóide é uma reação violenta do seu corpo à presença de um trauma, cuide bem da perfuração e nada deve acontecer.

      Resposta
  • 02/05/2012 em 16:57
    Permalink

    Furei a orelha dia 30 e coloquei alargador de 4mm, dps de 20 dias será que ja posso colocar pra 8mm em um estúdio ?

    Resposta
  • 02/05/2012 em 20:49
    Permalink

    Hey man, preciso saber qual a apropriada ou melhor forma de aumentar o alargador em casa, de 1 em 1 MM, pode ajudar? desde já valeu!

    Resposta
    • 08/05/2012 em 0:46
      Permalink

      Use os métodos descritos no final do guia completo do alargador de orelha que tem no blog

      Resposta
  • 04/05/2012 em 17:04
    Permalink

    Opa!
    Coloquei um alargador de 2mm no lóbulo da orelha há 2 meses e ontem fui dormir sem e hoje já não consigo mais colocá-lo. Parece que está fechando. Que devo fazer pra conseguir colocá-lo novamente? Valeu!

    Resposta
    • 08/05/2012 em 0:43
      Permalink

      Nunca se deve dormir sem alargadores menores que 10mm pois a pele tensiona e começa a voltar ao tamanho normal. Recomendo que re-faça a colocação.

      Resposta
  • 04/05/2012 em 18:37
    Permalink

    Olá, eu comecei a alargar ano passado, com aqueles espiral de acrilico, comecei com 4mm, e passei para 8mm, mas eu tirei, por que acabei enjoando e tal. Agora voltei a colocar novamente, mas doí demais, consegui por o de 4mm, coloquei novamente ontem, esta inchado e latejando, é normal por eu ja ter colocado? E usar soro ajuda na cicatrização? Obrigada!!!

    Resposta
    • 08/05/2012 em 0:40
      Permalink

      limpe somente com água e sabonete antisseptico pois o corpo precisa cicatrizar o furo no ritmo natural. A pele pode ter se tornado mais inflexivel por já ter tido alargador mas isso passa com o tempo.

      Resposta
  • 08/05/2012 em 1:34
    Permalink

    Coloquei um alargador de 3mm faiz um mês quero aumentar para 5mm mais ainda não cicatrizou isso é normal? Por aqui no site fala q é de 2 a 3 semanas e o meu ja faiz um mês o q faso?

    Resposta
  • 08/05/2012 em 20:25
    Permalink

    dae, depois que li esse topico fiquei preucupado com meu alargador pq eu mesmo coloquei o meu até o 4 sozinho em casa e limpava 2 vezes por semana nunca me deu problema de inchaço ou dor, mas de vez emquando tinha um negocinho branco grudado nele é normal? E outra coisa o sabonete asepxia serve como sabonete antisseptico ?

    Resposta
    • 24/05/2012 em 1:54
      Permalink

      Serve sim, se nunca houve problemas ótimo. A secreção branca pode ser tecidos de pele morta que se formam nos alargadores e com massagens diárias de oleo de amendoas elas são amenizadas.

      Resposta
  • 09/05/2012 em 19:52
    Permalink

    Comecei alargando em casa com 2mm, depois 3, 4 e agora estou com 5mm. Isso em cerca de no máximo 3 semanas. Estou indo rápido de mais?

    Resposta
  • 14/05/2012 em 15:29
    Permalink

    Boa Tarde.

    Gostaria de saber, Coloquei um piercing na parte de cima da orelha, a quase 1 ano, usei o sabonete e tudo certinho, mas cresceu uma bolinha pequena atraz da orelha, e ela doi as vezes, to dormindo muito em cima dela ultimamente, ela incha.
    gostaria de sabe se devo fazer algo , e o que deveria fazer.
    obgrigada.

    Resposta
    • 24/05/2012 em 1:32
      Permalink

      Recomendo que procure um médico pra saber se é um queloide ou outra reação adversa da pele.

      Resposta
  • 15/05/2012 em 3:41
    Permalink

    Olá!
    Furei a cartilagem da orelha há um mês. No começo, ele ficou vermelho e dolorido por 2 semanas e depois parou. Até conseguia dormir no lado direito. Porém, de uns 3 dias para cá, minha orelha voltou a ficar um pouco dolorida e quente, não tanto quanto nos primeiros dias, mas mesmo assim me preocupa. Ainda consigo dormir no lado direito, mas incomoda um pouco. Você sabe se isso é normal? Eu lavo a orelha todos os dias com água corrente e sabonete antisséptico.

    Resposta
    • 24/05/2012 em 1:24
      Permalink

      Estranho, recomendo que procure um clinico geral para avaliação mais minuciosa do caso pois reações normalmente vem logo após a perfuração.

      Resposta
  • 19/05/2012 em 15:00
    Permalink

    Oii eu coloquei um alargador de 3mm hj e queria saber quando que posso tirar ele para limpar? agradecido ;]

    Resposta
    • 24/05/2012 em 1:02
      Permalink

      Após 15 dias a joia pode ser removida para limpeza. Antes disso a região em volta dela deve ser sempre bem limpa.

      Resposta
  • 22/05/2012 em 21:47
    Permalink

    Oi, tinha uma alargador de 6mm, ai coloquei o de 8mm faz uma semana e meia… ai tá meio inchado uma orelha, tô tomando anti-inflamatório, pasando anti septco… o que devo fazer? tirar o alargador o que? corro algum risco?

    Resposta
    • 24/05/2012 em 0:58
      Permalink

      Enquanto não houver pus é apenas uma rejeição do seu organismo. Caso ainda não tenha melhorado recomendo remover.

      Resposta
  • 02/06/2012 em 9:30
    Permalink

    Tinha 3mm na orelha, na quinta-feira que passou coloquei um de 5 mm, mas hoje retirei e começou a sangrar, eu costumo desinfetar com soro fisiologico e anti-bacteriano, e voltei para 3 mm outra vez, porque estava a sangrar muito.. daqui a quanto tempo posso voltar a tentar colocar 5 mm e que devo fazer? origada

    Resposta
    • 06/06/2012 em 2:33
      Permalink

      Cuide da perfuração por mais 30 dias para que ela cicatrize bem e poderá trocar sem problemas.

      Resposta
  • 02/06/2012 em 11:47
    Permalink

    Olá Eu Queria Saber Com Quanto Tempo Eu Posso Trocar Meu Alargador De 4mm
    E Tambem O Nome Do Antseptico Melhor : )

    Resposta
  • 03/06/2012 em 23:59
    Permalink

    no caso de scalp qual recomendações de limpeza? quanto tempo leva a cicatrização? o spray antisséptico é recomendado ou não apenas o sabonete?

    Resposta
    • 06/06/2012 em 2:21
      Permalink

      Girar a joia e lavar com sabonete anticéptico 3x por dia e evitar pressão sobre ela devem garantir uma boa recuperação.

      Resposta
  • 04/06/2012 em 0:16
    Permalink

    li que salmoura ajuda na cicatrização, isso é verdade?

    Resposta
    • 06/06/2012 em 2:11
      Permalink

      Não, os métodos indicados no post são os mais adequados e eficazes. Foram indicados pelo maior piercer e especialista em biosegurança da modificação no Brasil.

      Resposta
  • 09/06/2012 em 18:23
    Permalink

    Eu pretendo colocar um piercing no nariz semana que vem, mas tenho uma dúvida. Tem que limpar 3x ao dia em volta do furo? e a limpeza tem que começar desde o primeiro dia que furou, ou tem que esperar 15 dias pra começar a limpar?

    Resposta
  • 15/06/2012 em 16:51
    Permalink

    Oieh faz 3 semana q colokei um piercing no umbigo mas axu q ta inflamado ,pq ta vermelho e sai pus,mas estou indo a cada semana onde furei e moça falou q é normal,oq vcs axu?furei pela terceira vez no umbigo =( …Vou começar a colokar agua e sal para ver se fica melhor =D …mas ñ ta tão ruim como tava =} …tbm furei o nariz e a orelha mas nem inflamou ta bom ja =D…vcs axu q do meu umbigo vai fica bom?Adorei as dicas vlw galerinha se pode me ajudar mas agradeço =}…bjus até

    Resposta
  • 16/06/2012 em 13:12
    Permalink

    do meu furo normal de brinco , eu fui pro 3 MM em casa mesmo com alargador tipo um Caracol , hoje faz 4 dias e ainda esta inchado , com pouco de castinha envolta e uma coisa parecendo PUS .
    ” eu queria saber qts dias eu posso remover se continuar assim e qual é o sabonete melhor ” ??

    Resposta
  • 18/06/2012 em 4:27
    Permalink

    olá, tenho alargadores de 8mm, e quero passar pra 12mm, mas em casa, o que você me recomenda fazer pra ser mais rápido? haha. obrigada

    Resposta
    • 19/06/2012 em 2:19
      Permalink

      É um aumento bem grande para conseguir aumentar com segurança em casa, recomendaria o uso de bondage tapes para aumentar o calibre do alargador aos poucos e trocar de peça mas isso é recomendável a cada 2mm e com intervalos de 30 dias.

      Resposta
  • 19/06/2012 em 0:12
    Permalink

    Óla, coloquei um alargado 1,5 e depois de ums dias fui olha ele tava saindo um tipo de pus, e alem do pus as vezes fica coçando isso é normal???? oque devo fazer???? É quando posso ta colocando um alargado maior??? MUITO GRATO DEIS DE JÁ!!!!

    Resposta
    • 19/06/2012 em 2:14
      Permalink

      Limpe ele com cuidado 3x ao dia e só é pus se for branco e tiver forte odor. Caso contrário é apenas colágeno da pele se formando no furo e pode ser removido cuidadosamente na limpeza. Depois de 1 mês você pode aumentar ele se estiver bem cicatrizado.

      Resposta
  • 20/06/2012 em 17:24
    Permalink

    Hoje faz 5 dias que eu furei a minha lingua, no segundo dia , eu comi coomida , no terceiro tambeem maais nos outros não porque sentia um pouco de dor , mas em um dia antes de eu furar , eu estava com a garganta inflamada , e quando , eu furei , ja nao estava com a garganta ruin , mais depois de uns dias , começou denovo , e hoje , teem uma carne esbraquecida , no local ,. aonde furei , e não é pus , e ainda nao desinchou , estou com medo do que poça ser , maais sempre depoius de comer , ou BEBE algo , eu escovo , a lingua e os dentes e uso , Listerine ,estou cuidando o maximo , mas estou com medo de comer , ppor medo que aconteça algo … poois ele nao me deu nenhum remedio

    Resposta
  • 22/06/2012 em 18:39
    Permalink

    eu furei meu umbiigo , e está saindo pus e esta avermelhado por volta da joinha é normal?

    Resposta
  • 23/06/2012 em 14:02
    Permalink

    Aê cara, gostei bastante dos post. ^^
    Tenho algumas duvidas: Se eu fiver um furo, de brinco normal, posso colocar um alargador de 2mm??… Depois dos 15 dias, eu ainda devo continuar fazendo a limpeza do lobulo 3x ao dia!??… O sabonete Protex antisséptco é recomendo para se fazer a limpeza?? valeu man’ obrigado msm =)

    Resposta
  • 23/06/2012 em 18:03
    Permalink

    Olá coloquei meu alargador 2.0 hoje, quando eu posso alargar pra 3mm?
    Abraço

    Resposta
  • 24/06/2012 em 21:51
    Permalink

    Ola, nao tinha furo nenhum na orelha e coloquei um alargador de 4mm direto, pois o profissional que perfurou disse que era o maximo permitido pra colocar assim de primeira vez. Ele me informou parar limpar com um spray anti septico e com agua oxigenada. Eu molhava o cotonete com a agua oxigenada, passava ao redor do alargador (é de rosca) na frente e atras e depois passava o spray, ficou inchado no comeco normal mas dps ficou normal (saia tipo uma pus, mas pelo o que eu vi é colageno, pois nao tinha odor e era meio amarelado), quando completou 15 dias eu nao limpei pela manha e nem durante o dia e quando cheguei em casa noite acabei esquecendo, no outro dia de manha acordou meio inchado (esqueci de limpar no dia 22, e acordou assim no dia 23), limpei bem com agua oxigenada e o spray pois era desse jeito que eu estava fazendo desde que coloquei, mas nao esta desinchando. Devo parar e com o anti septico e agua oxigenada e utilizar somente sabonete liquido anti septico e agua corrente? E depois de realizar a limpeza dessa maneira devo secar com cotonete ou deixo secar naturalmente? Ficou meio grande mas é que eu queria explicar certinho hahaha, obrigado desde ja!

    Resposta
  • 25/06/2012 em 13:47
    Permalink

    Oi, eu furei a cartilagem da minha orelha, só depois de 1 semana começou a ficar vermelho e a inchar um pouco, doi só qnd encosta e não sai pus nem nada, eu consigo tratar dele sem precisar tirar ou tem que remover o brinco?
    Obrigada

    Resposta
  • 25/06/2012 em 13:49
    Permalink

    ahh, eu acho que devo te machucado enquanto eu dormia, pode ser isso ou esta inflamado?

    Resposta
  • 29/06/2012 em 10:36
    Permalink

    Oi.
    Coloquei um piercing no nariz ontem e mesmo eu lendo vários post eu ainda tenho muitas dúvidas, como: eu lavo meu rosto com asepxia. Devo continuar lavando por causa do piercing?
    Ovo cozido eu posso comer? Eu passo o soro duas vezes no dia e espirro o remédio, só que lavo meu rosto com o asepxia 3 vezes ao dia. Isso pode prejudicar? É normal quando eu vou limpar ter uma sujeirinha de sangue nele?

    Resposta
  • 29/06/2012 em 14:12
    Permalink

    Oi, eu tinha uma queloide e furei em cima algum problema ? e meu piercing no septo está escondido para meus pais não verem e eu furei o septo a uma semana, posso fumar normalmente ?

    Resposta
    • 09/07/2012 em 17:17
      Permalink

      Furar por cima de uma quelóide não é algo muito seguro então cuide bem da perfuração. Pode fumar novamente mas mantenha a limpeza do furo.

      Resposta
  • 29/06/2012 em 20:18
    Permalink

    faz mal eu usar água oxigenada ou álcool ?
    e hoje alarguei 3 mm quando posso alargar para 6 mm? obrigado !!

    Resposta
    • 09/07/2012 em 17:15
      Permalink

      Alargue a cada 45 dias e nã use água oxigenada pois ela resseca a pele e prejudica a recuperação. Use apenas sabonete antisséptico.

      Resposta
  • 05/07/2012 em 21:00
    Permalink

    Olá, coloquei um piercing na lingua a 4 dias e esta aparecendo uma “pelinha branca” em volta do furo, estou preocupada.
    Preciso tirar o piercing?
    O que devo fazer ?

    Obrigada 🙂

    Resposta
  • 06/07/2012 em 14:58
    Permalink

    Oie, aumentei meu alargador hoje >< para 18mm!!!! Uso dos dois lados, mas quando amoça estava alargando um lado deu uma rasgada pro lado e esta meio dolorido, estou passando neomicina e alcool 70, oque mais devo fazer????

    Resposta
  • 07/07/2012 em 1:54
    Permalink

    iae mano, estou com uma duvida sobre o furo no septo ! To mto afim de furar so q sou fresco c essas paradas de dor i tals.. qeria saber como eh o procedimento, a dor .. mto obrigado !

    Resposta
    • 09/07/2012 em 7:56
      Permalink

      A perfuração de septo infelizmente é uma das mais dolorosas por se tratar de um local com grande número de terminações nervosas o que causa um incomodo de alguns dias.

      Resposta
  • 10/07/2012 em 9:20
    Permalink

    Oi, eu furei o septo faz 3 dias , gostaria que vc me indicasse produtos pra fazer a limpeza! Só passar soro e antiséptico (alcool 70) já basta ou é bom comprar um spray antiséptico? Agradeço desde já!

    Resposta
  • 10/07/2012 em 23:20
    Permalink

    Posso começar alargando a orelha com um alargador de 4mm ?

    Resposta
  • 11/07/2012 em 23:30
    Permalink

    Hey cara… Eu to querendo colocar alargador (nunca coloquei, primeira vez e tal) e piercing no nariz no mesmo dia. Tem algum problema?

    Resposta
  • 14/07/2012 em 15:32
    Permalink

    oi amigo..parabens pelo site, e eu tenho uma duvida eu coloquei piercing no freio de cima da boca faz tres dias e tem uma pelinha branca ao redor dele eu queria saber se é normal ou se eu devo tirar o piercing?

    Resposta
  • 17/07/2012 em 12:33
    Permalink

    OLA, eu ja tive alargador até o 20mm e tirei. atualmente estou alargando denovo e quero voltar para os 20mm, porem eu tive um problema. coloquei meu alargador de 12mm que entrou tranquilamente e vi que furo havia parado de fechar nesse numero (12mm). fiquei entao com 12 e 3 dias depois resolvi passar o 14mm, que consegui passar no banho. depois de uns 2 ou 3 dias acordei e notei que minha orelha estava um pouco inchada e resolvi tirar o alargador para ver. quando tirei começou a sangrar , entao eu limpei bem com agua e sabao e limpei tambem o alargador e o recoloquei . estou com medo que possa piorar, o que posso fazer para nao ter de tirar meu alargador e para diminuir o inchaço e cicatrizar tranquilamente ? obrigado.!!

    Resposta
    • 01/08/2012 em 2:38
      Permalink

      Lave 3x por dia com sabonete antisséptico por 15 dias e re-coloque o alargador de 12mm. Espere 30 dias pra aumentar pois a pele apesar do tamanho que já teve ainda tem que recuperar a elasticidade por completo. Depois dos 15 dias de limpeza, comece com massagens diárias com óleo de amêndoas para hidratar a pele e aumentar a elasticidade da pele.

      Resposta
  • 17/07/2012 em 16:02
    Permalink

    então, ontem eu alarguei a orelha em casa com espiral de 2mm e hoje está um pouco dolorido, é normal ? E quanto tempo depois posso aumentar pra 4 mm pra 6 mm e assim por diante ? Muito obg.

    Resposta
  • 20/07/2012 em 7:45
    Permalink

    Coloquei piercing na lingua a algumas semanas, tudo certo, mas ficou uma marquinha circular envolta da lingua, branca, não dói e envolta do piercing ta um pouco mais rijo que o restante da lingua, devo me preocupar ? a lingua tá desinchada, já brinco com o piercing, e quando escovo bem a marquinha fica mais clára, oquê devo fazer ?

    Resposta
    • 01/08/2012 em 2:47
      Permalink

      Use anti-séptico bucal diariamente, é um cuidado importante e constante para perfurações de lingua.

      Resposta
  • 23/07/2012 em 16:41
    Permalink

    Olá, eu tinha um alargador de 8mm que retirei porque inflamou, ai o buraco do furo fechou e ficou tudo de boa, só que em uma lado do meu lóbulo por dentro, tem tipo uma bolinha dura, posso furar de novo? por cima dessa bolinha? é queloide? posso começar com o de 6mm?

    Resposta
  • 25/07/2012 em 6:26
    Permalink

    Ola faz 3 dias que passei do 6mm para o 8mm
    Mas ela ainda esta inchada e doendo um pouco
    Oq devo fazer ? Retirar a joia?
    Obrigado

    Resposta
  • 25/07/2012 em 6:26
    Permalink

    Ola faz 3 dias que passei do 6mm para o 8mm
    Mas ela ainda esta inchada e doendo um pouco
    Oq devo fazer ? Retirar a joia?
    Obrigado

    Resposta
  • 25/07/2012 em 7:22
    Permalink

    Sera que e melhor tirar?
    Esta muito inchado e doendo.
    Obrigado

    Resposta
  • 25/07/2012 em 22:17
    Permalink

    Olá coloquei um pircing no labio do ladinho de baixo, mais depois li que pode afetar a gengiva etc, o pircing fica pegando no dente, sera que é verdade devo tirar? Tenho em varios outros lugares mais fiquei com um pouco de medo.

    Resposta
    • 01/08/2012 em 0:11
      Permalink

      A vezes o Labret pode raspar nos dentes e é uma questão de renovação de hábitos.

      Resposta
  • 25/07/2012 em 23:19
    Permalink

    Oii, eu furei meu umbigo faz 2 dias, é normal quando for lavar ele arder? e vai ficar doendo por quanto tempo ? :S

    Resposta
  • 26/07/2012 em 14:25
    Permalink

    Hey amigo , oq posso fazer para melhorar minha orelha , esta meia vermelha na volta , faz 3 dias que estou com o piercing , esta dolorido um pouco ja saio uma coisa branquinha, infcçao tenho certeza , estou passando pomadas , como bepantol e nebacetim , algo melhor para mim tratar esse problema ? todas vezes que furei minha orelha , smp inficiona nao sei pq , eu cuido , mais desta vez estou cuidando bem , acredito q ouve isso na hora de deitar , tente me ajudar , obrigado pela atençao .

    Resposta
    • 01/08/2012 em 0:43
      Permalink

      Use apenas nebacetim pois Bepantol tem outras finalizades. Limpe com sabonete antisséptico 3X ao dia e mantenha uma alimentação livre de gorduras.

      Resposta
  • 26/07/2012 em 15:36
    Permalink

    Oi,eu coloquei meu piercing no nariz há 2 semanas,e gostaria d saber se eu ja posso voltar a comer normalmente,ele nem doi mais e nem nada,estou cuidando direitinho.
    Se nao puder gostaria de saber se eu posso tirar pois nao aguento mais ficar sem comer direito.
    obg

    Resposta
  • 29/07/2012 em 21:47
    Permalink

    Hey, coloquei o 3º furo há alguns dias, mas minhas orelhas estão muito inchadas e doloridas. Quando furei o 2º não me lembro de ter ficado inchado. Minha familía inteira tem um problema que só pode usar brincos de ouro puro. Comigo ás vezes doia se eu colocasse outros brincos nos outros furos, mas NÃO DOIA tanto como agora. Será que tá dando alergia ?

    Resposta
  • 29/07/2012 em 22:01
    Permalink

    furei meu unbigo dia 25 de julho
    e esta doendo e vermelho em volta
    mas so doi em cima na bolinha de cima
    acho q a bolinha esta muita abertada
    pq esta muita dentro do buraco
    e doi e para o q pode ser

    Resposta
    • 01/08/2012 em 2:49
      Permalink

      Sua perfuração foi feita incorretamente, recomendo a remoção da joia pois o correto é fazer a perfuração com uma certa margem de inchaço e ao que parece não há esta margem na sua perfuração.

      Resposta
  • 30/07/2012 em 15:57
    Permalink

    Ano passado coloquei um alargador do 0 para 4mm.
    Devido a alguns problemas tirei.
    A algum problema em colocar novamente de 0 para 4mm ?
    Ou é melhor colocar de 0 para 2mm e ir aumentando depois ?

    Resposta
    • 01/08/2012 em 5:44
      Permalink

      Pode colocar de 0 para 4 sim, contanto que não tenha se criado uma queloide no local do furo.

      Resposta
  • 30/07/2012 em 22:03
    Permalink

    Oi, adorei as dicas… aumentei o meu alargador para 8mm, porém tem uma orelha muito inchada, e esquenta muito, tbm esat saindo uma águinha. Gostaria de saber se devo remover a joia ou não. estou passando a pomada dermosalic ( anti-inflamatoria). O que mais posso fazer para q o inchaço dimunua?.

    Obrigada, bjs

    Resposta
    • 01/08/2012 em 5:54
      Permalink

      Mantenha a limpeza diária com sabonete antisséptico apenas. Calor e inchaço podem acontecer, use gelo pela manhã e a noite para reduzir o inchaço.

      Resposta
  • 31/07/2012 em 4:34
    Permalink

    olá, tinha um alargador de 5mm, passei pra 8mm no estudio, 30 dias se passaram e quando fui tirar o alargador pra fazer a limpeza na hora de recoloca-los doeu muito, isso é normal?

    Resposta
    • 01/08/2012 em 5:55
      Permalink

      Nos primeiros 10mm a pele costuma ter pouca elasticidade e pode causar dor na remoção e recolocação da peça. Faça a limpeza após o banho pois a pele está dilatada e mais elástica.

      Resposta
  • 01/08/2012 em 6:50
    Permalink

    Eii,coloquei um alargador de 8mm,mais ja tinha um 6mm,só uma da minha orelha da enchada e beem enchada a outra já nao ta mais vermelha e enchada eu coloquei segunda-feira e normal fica esse tempo todo enchado ??? E a primeira vez que fico enchado pq quando eu coloquei o de 6mm nao fico enchado…E só uma coisa eu nao lembro direito a dieta eu posso ou nao beber leita e seus derivados??Muito obrigada

    Resposta
    • 06/08/2012 em 5:53
      Permalink

      Evite gordura durante 15 dias e faça limpeza diária com sabonete antisséptico. Caso persista por mais de 7 dias é recomendável remover a joia.

      Resposta
  • 03/08/2012 em 8:07
    Permalink

    oi eu ñ sei pq todos os piercings de sobrancelha que eu coloco sempre ficam inchados ! o que será ? 🙂

    Resposta
    • 11/08/2012 em 5:29
      Permalink

      Pode ser um erro de medida na colocação ou algo da natureza da pele que incha demais.

      Resposta
  • 04/08/2012 em 1:21
    Permalink

    Olá!
    Estou pensando em colocar um alargador, mas nunca tive furo na orelha ou piercing. Tenho medo de eu ter algum tipo de alergia e ter que tirar o alargador depois. Devo procurar um dermatologista antes de colocar o alargador para verificar se não tenho nenhum problema quanto à alergias? Até quantos mm o lóbulo se reconstitui completamente sem intervenção cirúrgica? De quanto em quanto é recomendado alargar?
    Obrigado!

    Resposta
    • 11/08/2012 em 5:43
      Permalink

      Use joias de qualidade e bons materiais no começo que não haverão alergias. Até 8mm a orelha ainda fecha e dois meses são o intervalo ideal de dilatações.

      Resposta
  • 06/08/2012 em 14:56
    Permalink

    Oi, então, dia 4/08 coloquei um alargador de 5mm nas duas orelhas, e estou usando sabonete protex de aloe vera e um spray cicatrizante. Até ai tudo bem? E também, uma amiga indicou um óleo pra cicatrizar, por que deixa a pele mais lisinha e o alargador gira mais fácil, é recomendado o uso de tal óleo? E também, na orelha esquerda, as vezes sai um liquidozinho que se acumula ao redor da jóia, eu tiro tudo com o sabonete e água mineral, mas to com medo de inflamar…

    Resposta
    • 11/08/2012 em 5:24
      Permalink

      O líquido é normal no começo. Use apenas o sabonete para a limpeza e não recomendo o oleo antes da cicatrização estar completa.

      Resposta
  • 06/08/2012 em 15:57
    Permalink

    Coloquei piercing nos mamilos, um deles está muito inchado e sai algo amarelo de dentro e está bem dolorido. Está inflamado? oque faço?

    Resposta
    • 11/08/2012 em 5:22
      Permalink

      A secreção amarela é secreção de colágeno que sua pele produz para tentar se regenerar e a dor pode ocorrer no começo também. Mantenha a limpeza e higienização diariamente pelos próximos dois meses.

      Resposta
  • 06/08/2012 em 23:47
    Permalink

    Oiie, eu de novo! Então, queria saber quanto tempo eu preciso esperar pra tirar a joia pra fazer limpeza completa? Obrigada!

    Resposta
  • 08/08/2012 em 12:20
    Permalink

    ola,
    coloquei 2 piercings na boca há 3 meses +/- ,mas o problema éh q 1 dos meus piercings sempre da uma queloide, fica por um tempo e dps some, e dps retorna, isso des de quando coloquei, o que voce me recomenda fazer?

    Resposta
    • 11/08/2012 em 5:14
      Permalink

      Recomendo remover e esperar o furo fechar acompanhando com cuidados para evitar acúmulo de bactérias.

      Resposta
  • 08/08/2012 em 16:14
    Permalink

    Eae. Coloquei um piercing no septo daqueles meio reto e tau pra depois trocar pra argolinha, queria saber com quanto tempo posso trocar e se posso passar soro ou alcool no septo pra asepsia. Desde já obrigado. Flw.

    Resposta
    • 11/08/2012 em 5:11
      Permalink

      Utilize soro fisiológico e spray antisséptico para a limpeza do piercing 3x ao dia. use um cotonete para auxiliar e após um mês você pode trocar de joia.

      Resposta
  • 10/08/2012 em 18:08
    Permalink

    Coloquei um piercing na boca hoje, e meio que me arrependi, quanto tempo tenho que esperar pra remover a jóia? Se eu remover, pode acontecer alguma coisa?

    Resposta
    • 11/08/2012 em 4:42
      Permalink

      Remova e mantenha os cuidados de limpeza e higienização para que a perfuração feche com segurança total. Tomando estes cuidados não há como ter efeitos colaterais.

      Resposta
      • 28/08/2012 em 23:14
        Permalink

        Estou com umas dúvidas,quero furar a cartilagem,mas estoou com um pouco de medo e meeio tensa ,ao ver pessoas dizendo que eé perigooso , q poode causar quelóiide e taals ..’
        Qual o melhoor sabonete , dentre os outros , pra ñ haver infecção , e cictrizar beem mais rápido ? E no primeiro diia q furar , é obrigatorio fazer a limpeza?
        Obriigada .

        Resposta
  • 12/08/2012 em 11:25
    Permalink

    ola amigo eu coloquei um alargador de 18mm e ela tá muito inflamado a orelha ta muito inchada e tenho medo q não volte mais ao normal eu mesmo coloquei em casa e antes era de 10mm e forcei pra chegar aos 18mm o que devo fazer pra acelerá a cicatrização e não perder minha orelha? e caso eu o tire vc acha que a orelha pode fechar e voltar ao normal?

    Resposta
    • 11/09/2012 em 2:17
      Permalink

      Olá, desculpe a demora. Recomendo remover a jóia e não fazer este tipo de aumento em casa. Alargar a orelha é algo para ser feito aos poucos. Remova a jóia e trate com nebacetin caso o problema ainda exista

      Resposta
  • 19/08/2012 em 12:29
    Permalink

    Olá , coloquei um piercing na aba do nariz, por enquanto está tudo bem , eu faço a limpeza com sabonete anti séptico e minha alimentação está ok , mas tem mais alguma coisa que eu posso fazer para o meu piercing cicatrizar logo ou evitar futuras inflamações , eu tenho um cicatrizante chamado Água rabelo e uma pomada diprogenta, eu posso passar no local da perfuração? Obrigada 🙂

    Resposta
  • 20/08/2012 em 17:01
    Permalink

    Onde fica a parte chamada Christina?? Muito curioso isso!

    Resposta
  • 25/08/2012 em 23:47
    Permalink

    Olá.
    Faz 9 dias que eu coloquei meu alargador. Eu já tinha furo de brinco e coloquei direto o de 6mm. Não tá doendo e nem tá inflamado.. lavo com sabonete e água corrente, soro fisiológico e também passo uma pomada antibactericida. Mas ainda tá um pouquinho inchado… isso é normal?

    Resposta
    • 11/09/2012 em 4:38
      Permalink

      Pode ser algo do seu organismo que demora mais tempo para se acostumar com o alargador, se não há dor o inchaço não é nocivo.

      Resposta
  • 25/08/2012 em 23:51
    Permalink

    o sabonete da granado, aquele pra lavar o rosto (tirar a oleosidade e tal) serve p limpar o alargador?

    Resposta
    • 11/09/2012 em 4:39
      Permalink

      Ele limpa apenas a oleosidade mas não faz assepsia completa da pele como um sabonete 100% antisséptico.

      Resposta
  • 29/08/2012 em 15:43
    Permalink

    Estou em dúvida para colocar um piercing no nariz.. Fiz uma transversal a 2 anos o furo dela rasgou um pouquinho e criou uma queloide pequenininha. Li em alguns sites que quem já tivesse problemas de queloide não deveria fazer mais piercings e que também, pessoas que tem problemas respiratórios não pode colocar. Isso é verdade? E quais cuidados eu tenho que tomar?

    Resposta
    • 11/09/2012 em 4:51
      Permalink

      Se a quelóide tiver surgido mesmo com todos os cuidados é possível que tenha problemas de cicatrização o que lhe impede de colocar piercings sem um acompanhamento médico dos problemas de cicatrização.

      Resposta
  • 29/08/2012 em 20:41
    Permalink

    Oi! Coloquei na lingua ha dois dias, ela inchou muito e doia tb. Não conseguia comer e nem falar dai apareceu uma bolinha peuqena em volta como se estivesse com pus, eu fiquei desesperada e tirei na hora em casa msm. Fiz mal???? Posso recolocar???Posso comer chocolate se não puder colocar novamente?? Obrigada

    Resposta
    • 11/09/2012 em 4:52
      Permalink

      Espere dois meses e mantenha os cuidados como se estivesse com o piercing ainda pois o furo precisa fechar saudavelmente

      Resposta
  • 01/09/2012 em 23:53
    Permalink

    Olá!
    Hoje coloquei um alargador em casa de 2mm. Quanto tempo mais ou menos eu tenho que esperar pra poder tirá-lo e limpar a orelha e o alargador? Tenho que limpar quantas vezes por dia? Ah, e minha orelha tá vermelha inchada e latejando, é normal isso? Vlw.

    Resposta
    • 03/09/2012 em 23:17
      Permalink

      É normal latejar nos primeiros 7 dias. Depois de 15 dias vc pode remover para limpeza que tem que ser feita durante 30 dias 3x ao dia

      Resposta
  • 03/09/2012 em 14:30
    Permalink

    Coloquei piercing no nariz, gostaria de saber com quanto tempo posso trocar a joia?

    Resposta
  • 04/09/2012 em 10:42
    Permalink

    oi amigo, a 10 dias passei de 8mm direto pra 14mm com pino de inserção de aço e devidamente esterilizado …minha orelha tem coçado bastante proximo ao rosto, outra coisa, tirei a joia para limpeza e reparei uma ligeira vermelhidão na area interna do alargamento….é normal? ainda tem formado uma casquinha na parte de cima….abraço e parabens pelo blog

    Resposta
    • 11/09/2012 em 5:02
      Permalink

      Foi um aumento muito grande e arriscado, o vermelhidão interno é normal em casos de aumentos muito brutos como este. Mantenha os cuidados em dobro para prevenir problemas como queloides ou blowouts

      Resposta
  • 05/09/2012 em 17:45
    Permalink

    Coloquei piercings nos mamilos hoje, posso fumar normalmente ou as contra indicações valem para todos os piercings não só para as perfurações orais?

    Resposta
  • 10/09/2012 em 23:29
    Permalink

    Olá. Coloquei meu Piercin no Tragus faz 3 dias. Ele está normal, aliás, está um vermelho bem de leve, quase nulo. Tenho passado Álcool 70 e o Kuramed 3 vezes ao dia: Me levanto, uso o cotonete para com o Álcool 70, limpo, depois passo o Kuramed no cotonete e limpo. E ainda dou uma borrifada com o kuramed e tiro o excesso de produto com um cotonete seco.
    È muito? O Álcool 70 irá atrapalhar em algo ou devo apenas limpar com o Kuramed?
    Obrigado pela atenção.

    Resposta
    • 11/09/2012 em 1:18
      Permalink

      Lave apenas com água corrente e sabonete antisséptico + o Kuramed. O Álcool 70 é muito agressivo para a pele e abala a umidade natural dela o que pode prejudicar a cicatrização.

      Resposta
  • 11/09/2012 em 1:00
    Permalink

    Ola! Coloquei dois piercings (um em cada orelha) ha 3 dias! Uma orelha esta relativamente normal, com um pouquinho de inchaco do lado, a outra esta maior, logo ao lado do furo na parte de fora da orelha!
    Eh normal ?! Se sim, quantos dias ?!

    Ps: Posso fazer dois ou mais furos de uma so vez na cartilagem ?! Teoricamente eh mais facil pra cuidar.

    Abracosssss

    Resposta
    • 11/09/2012 em 5:11
      Permalink

      É normal nos primeiros dias, evite mais de um furo nas cartilagens das orelhas pois elas são sensíveis e isto pode ser um trauma muito grande para seu corpo regenerar

      Resposta
  • 16/09/2012 em 14:37
    Permalink

    Olá! Eu tinha um furo de 5mm e há 2 dias aumentei para 6mm com um alargador caracol de massa fria, porem um lado consegui retirar e limpar normal ja o lado esquerdo inchou e nao consegui retirar, a pele parece ter dobrado um pouco. Hoje já desinchou porem ainda doi quando mexo e nao consigo retira-lo para limpar, ele nem ao menos se mexe.

    Isso é normal? Devo esperar para limpar? Quanto tempo até eu conseguir mexer nele, retirar e tudo mais como no furo anterior? A dor também é normal?

    Fiquei um pouco receosa pq quando mudei de 4mm para 5mm não aconteceu isso… e eu mudei na hora, na própria loja e sozinha, apenas tirei um e coloquei o outro.

    Resposta
  • 17/09/2012 em 14:56
    Permalink

    Velhoo..
    Coloquei alargadores de 3mm nas duas orelhas, nas primeiras semanas nao infeccionou nem nada… porem agora na quarta semana começou a inxar e doer um pouco… ainda estou passando anti septico e tomando anti inflamatorio… devo retirar os alargadores?
    o que posso fazer pra diminuir o inxaço e a dor?
    Valeu cara!!!

    Resposta
    • 09/11/2012 em 3:15
      Permalink

      Diminua o inchaço com compressas de gelo e continue com a limpeza incluindo sabonete antiseptico

      Resposta
  • 17/09/2012 em 22:23
    Permalink

    olá, coloquei piercing na lingua faz 4 dias (foi colocado na sexta) e hj ta com uma pelinha branca na parte de cima e também na de baixo, não dói, só uma dor leve perto do piercing, creio que não seja pus pois não sai, passa a impressão de ser a própria pele superficial que está esbranquiçada, como uma afta ob.: não está inchado. Faço a limpeza frequente com anti séptico após as refeições.
    Será que devo preocupar, ou está cicatrizando normalmente?

    Resposta
  • 20/09/2012 em 16:29
    Permalink

    Não aguento mais esperar completar 1 mês pra trocar o piercing, coloquei a 3 semanas. Será que se eu trocá-lo com esse tempo vai rola alguma complicação?

    Resposta
  • 27/09/2012 em 18:46
    Permalink

    Tipo eu coloquei alargador( é de rosca 1 mm) faz menos de uma semana e sei la por ser pequeno o alargador estranhei ta saindo pus e um pouco de sangue é normal ,eu limpo ele umas 3 vezes ao dia e por curiosidade retirei ele pra ver como tava e assim o furo na frente ta pequeno e atras ta meio “grandinho” isso é normal?

    Resposta
    • 09/11/2012 em 3:27
      Permalink

      No primeiro furo é normal mas mantenha boa observação no comportamento do furo pois não deveria sair pus

      Resposta
  • 01/10/2012 em 15:32
    Permalink

    Ola! Eu coloquei um piercing na orelha ha 3 meses. Ele e uma argola q fecha com uma bolinha.. Quero retirar para limpar e depois botar de novo? Como eu faco pra tirar essa bolinha? E para colocar de volta?

    Resposta
    • 09/11/2012 em 3:34
      Permalink

      A bolinha sai com pressão de dentro para fora na argola para ela abrir um pouco. Para recolocar é só encaixar ela no meio por meio dos dois furos que ela possui

      Resposta
  • 01/10/2012 em 23:50
    Permalink

    fala ai amigo coloquei 2 alargadores de 4mm na terca passada, ai qero saber qndo tiro pa lavar e se é normal ele latejar um pouco apos a limpeza(uso sabonete antseptico e antseptico em spray) tem alguma manha pa nao infeccionar ou so o tempo dira?

    Resposta
  • 08/10/2012 em 22:25
    Permalink

    Coloquei piercing no septo alguns dias, ainda não tenho sabonete antisséptico, vou comprar assim que possivel. Posso passar agua morna com sal para limpar?

    Resposta
  • 09/10/2012 em 0:13
    Permalink

    Dps de ler o artigo “Como cuidar do seu piercing ou alargador corretamente”, quero esclarecer 2 dúvidas com vc:

    -Coloquei um alargador de 2mm dia 3 de out, e dps que cicatrizar e que passar um tempo quero aumentar o tamanho. Eu não tenho mta resistência a dor (uma merda) e queria saber se da pra ir alargando de 1 em 1, sem usar aquele bastão. Tipo, estou com um de 2 mm, daqui um tempo eu colocar um de 3, dps um de 4… Será se entra, se funciona assim?

    -A segunda questão é: Pq as joias em estúdios tem um preço absurdamente diferente, se comparadas as vendidas na net? Por exemplo, neste site: (www alargadores.com br) existem peças por menos de 10 reais e em um estúdio, é no mínimo 40 reais… Comprar pela internet, nestes sites é confiável? O material é o prometido, será? Pq eu acredito ser importante, principalmente pela questão da cicatrização e tal… Vc indica comprar pela net? (algum site que vc compre ou indique?)

    Bom, em suma, é isso!
    Muito obrigado mesmo pela atenção.

    Abs.

    Resposta
    • 11/10/2012 em 0:51
      Permalink

      Primeiro: De fato é possível alargar 1mm por bimestre mas isso somente depois dos 16mm pois antes disso a gravidade não influencia na dilatação natural do furo. Aumentar 1mm não dói desde que seja dado um descanso de pelo menos 45 dias pra orelha.

      Segundo: As jóias em estúdios são mais caras pois sõ revendas e as lojas aproveitam pra ganhar em cima. O alargadores.com.br é uma boa loja, recomendo a Tetra Piercing que é um dos maiores e melhores fabricantes de São Paulo.

      Abs,

      Resposta
  • 11/10/2012 em 15:59
    Permalink

    Olá , já usei alargador de 4 mm e tirei e minha orelha fexo totalmente isso faz más de 5 meses , estou pensando alargar direto para o 8 mm , se um dia eu parar de usar a orelha vai fexar normalmente , como vai ser os cuidados , limpeza da orelha ? ?

    Resposta
    • 04/02/2013 em 4:21
      Permalink

      Não recomendo aumentar 8mm de uma vez. Até este tamanho a orelha pode fechar novamente mas não há garantias pois varia de organismo para organismo.

      Resposta
  • 17/10/2012 em 17:30
    Permalink

    furar a orelha e colocar alargador de 1mm no msm dia traz problemas? pode criar caloide ou inflamar msm se eu tomar todos os devidos cuidados?

    Resposta
  • 19/11/2012 em 21:34
    Permalink

    olá gostei muito do teu blog dá bastantes conselhos, tenho uma duvida tive que tirar o meu piercing na língua porque inflamou e tinha a tal pele a tapar o furo e a língua tapava-me o furo….em fim, agora eu quero tentar voltar a furar exactamente no mesmo sitio. Quanto tempo acha que tenho que esperar?

    Obrigada =D

    Resposta
  • 20/11/2012 em 16:03
    Permalink

    olá eu tenho alargadores de 12mm nas duas orelhas e ja estão cicatrizado tudo normal e tenho uma curiosidade,eu posso dormir sem eles(alargadores)? obs ja tenho os alargadores há 4 meses!!!

    Resposta
    • 20/11/2012 em 18:22
      Permalink

      Não posso garantir que possa pois algumas pessoas tem a pele menos elástica e com isso a orelha pode fechar durante a noite e no dia seguinte seria difícil recolocar.

      Resposta
  • 27/11/2012 em 23:28
    Permalink

    Ola, eu coloquei um pircing na língua sábado (dia: 24/11) e eu tentei comer miojo mais não consegui, então tomei bastante coisa gelada, sorvete, refri e agua! Mais ela ainda tá um pouco inchada e o pircing parece estar grande pra minha boca pq ele pega no freio e incomoda muito, devo tirar ?? ou é normal. estou passando uma pomada para cicatrização , e sai uma gosminha branca da parte de cima, oq é isso? me ajude estou com um certo medo! Obg

    Resposta
  • 28/11/2012 em 3:22
    Permalink

    Olá , hoje quando fui aumentar minha orelha (de 14mm para 16) o alargador caracol custou para passar, logo depis ficou inchado, muito dolorido e latejando (já tem 12h que esta assim) … ps: a minha outra orelha eu alarguri de 14 para 16 normalmente (há. 7 meses atras) mas a esquesda eu estou aumentando agora… o que eu devo fazer a respeito da dor, do inchaço e para parar de latejar? Desde já. obrigada.

    Resposta
  • 29/11/2012 em 15:44
    Permalink

    Adorei o site, otimas dicas!!

    Eu furei um piercing no umbigo faz 1 semana é normal sair pus e sangrar, ele ta inchado bem vermelho, posso passar anti septico? quanto tempo ele fica assim?

    Obrigadooo!!

    Resposta
    • 30/11/2012 em 22:41
      Permalink

      Não é normal não. Isso caracteriza infecção. Lave com sabonete anticéptico 3x ao dia e se não melhorar em 1 semana recomendo remover

      Resposta
  • 30/11/2012 em 17:53
    Permalink

    Ola, coloquei um transversal na orelha, ontem e ainda esta bem dolorido isso é normal? e despois de quanto tempo devo tentar girar a joia? pois tentei mexer e esta bem duro nao mexeu nada… estou passando só spray anti-sepitico, é recomendado algo mais? obrigada.

    Resposta
    • 30/11/2012 em 22:50
      Permalink

      fica dolorido por até 3 dias, isso é normal. Use sabonete anticéptico também, é até mais eficaz que o spray.

      Resposta
  • 02/12/2012 em 19:55
    Permalink

    estou com uma duvida tenho um alargador de 8mm na orelha esquerda sempre limpei ele com akele sabonete protex anti bacteriano enfim.. na parte que gruda a orelha ao rosto estou com akela parte dura so no canto e no otro esta normal a orelha mole, oque pode ser? estou com medo de ser algo ruim :S

    Resposta
    • 02/12/2012 em 20:06
      Permalink

      Você pode ter batido a mão dormindo e ter causado algum tipo de lesão interna. Não tenho certeza mas creio que uma consulta com um dermatologista resolva tudo sem precisar tirar o alargador.

      Resposta
  • 11/01/2013 em 4:25
    Permalink

    Olá. Faz uns meses que botei um alargador de 6mm, só que ficou extremamente inchado e saindo bastante secreção entao tirei. Agora que fechou, aonde tinha o furo ficou tipo uma cicatriz meio elevada na pele que dói um pouco se mexer mt. Isso pode ser quelóide? E eu posso furar novamente?

    Resposta
    • 11/01/2013 em 13:59
      Permalink

      Não deve ser uma quelóide mas vai precisar da opinião de um médico para diagnosticar o que é e indicar um tratamento. Eliminando esse problema, vc poderá alargar novamente sem problemas.

      Resposta
  • 22/04/2013 em 22:35
    Permalink

    Andei lendo emm alguns sites,e vi muitos comentarios sobre infecoes pos alargamento!!!Isso ocorre realmente?To pensando em por nas minhas 2 orelhas mais minha preucupacao e com a higienizacao,e a dor.
    REALMENTE DOI PARA POR ALARGADOR?
    QUE TAMANHO VOCE RECOMENDARIA PARA MIM INICIANTE?
    OBRIGADO DESDE JA..

    Resposta
    • 23/04/2013 em 22:24
      Permalink

      Acontece se o material, tanto o utilizado pelo profissional quanto o material da joia forem de má qualidade e se faltarem cuidados no primeiro mês. É muito importante manter a perfuração limpa, procurar um profissional que use material descartável e usar uma joia de aço cirúrgico para começar.

      Resposta
  • 09/06/2013 em 5:28
    Permalink

    só corrigindo: coloquei há 1 mês e meio **

    Obrigada 🙂

    Resposta
  • 10/06/2013 em 0:46
    Permalink

    boa noite, quero que me ajude pois quero alargar pra 2mm e quero saber o que acha disso: limpando o meu alargador com alcool 70%antibacteriano depois agua oxigenada e logo em seguida sabonete anticeptico e depois minha orelha com agua oxigenada e logo em seguida sabonete anticeptico ai sim vou colocar o alargador de 2mm. o que acha?

    Resposta
  • 12/10/2013 em 17:53
    Permalink

    Oi cara, gostei muito das informações, e comecei alargando minhas orelhas pra 4mm… Queria 6 mas não tinha no lugar…. Já vai fazer quase 1 semana, daqui à quanto tempo posso alargar pro 8 ou 10 ?

    Resposta
  • 15/11/2013 em 10:01
    Permalink

    Sabonete protex e soro fisiológico serve para a limpeza diária de um piercing no septo?

    Resposta
  • 18/11/2013 em 21:58
    Permalink

    Nossa….amei esse site! Aqui tem tudo o que eu preciso saber pra poder cada dia mais mudar meu estilo e ficar do jeito que eu gosto! Obrigada aos que organizam e fazem o site

    Resposta
  • 08/02/2014 em 18:54
    Permalink

    Furei o vertical labret em casa e nem sangrou, quero saber o que passar para limpar corretamente. Fui em alguns estúdios e todos me disseram pra passar álcool 70 mas li nesse post que não é recomendado 🙁
    Tá muito lindo. Doeu pra furar e seria triste ter que tirar por causa de infecção.

    Resposta
    • 07/03/2014 em 21:54
      Permalink

      Bochechos com antisséptico bucal 3x ao dia e povidine ou spray antisseptico 3x ao dia por fora

      Resposta
  • 18/02/2014 em 13:47
    Permalink

    Eu uso alargador de 16mm e à alguns dias nao consigo remove-lo para limpar, alguem sabe algum método?

    Resposta
    • 07/03/2014 em 22:12
      Permalink

      Compre um par de luvas cirúrgicas. Elas fazem uma grande diferença nestes casos e ainda mantem o alargador livre de bacterias

      Resposta
  • 19/03/2014 em 20:47
    Permalink

    Faco natação 2 por semana durante 40minutos e quero por um alargador de 6mm direto sem ter furo oq faco

    Resposta
    • 20/03/2014 em 8:08
      Permalink

      Infelizmente não tem um meio de manter a natação sem se expor ao risco de infecção bacteriana. No mínimo seria necessário o uso de antibióticos

      Resposta
  • 15/03/2017 em 1:42
    Permalink

    Olá, eu furei o tragus antes de ontem, eu gostaria de saber se pra limpar eu preciso puxar a jóia ?, pq eu não estou conseguindo​

    Resposta
  • 21/03/2017 em 19:08
    Permalink

    Coloquei um piercing no nariz hj….me mandaram usar bepantriz e antisséptico?vc me aconselha a usar….desde já obrigada

    Resposta
    • 10/04/2017 em 1:26
      Permalink

      Os produtos indicados pelo profissional são os mais recomendáveis neste caso. Exceto se houver alergia.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *