20 Tatuagens de Abóbora no clima de Halloween

Que tal conferir uma seleção de tatuagens de Abóbora para os verdadeiros amantes do Halloween?

Hoje é 31 de outubro, Halloween e isso me inspirou a fazer este artigo. Não que eu seja um grande fã de colocar uma fantasia e sair por aí ou de ter crianças tocando minha campainha a noite.

O que mais gosto no Halloween é de ver filmes de terror, isso sim me agrada. E para quem também é fã do gênero, até que tivemos um outubro bom.

Mas este artigo tem sua importância indo muito além do Dia das Bruxas. Hoje é a primeira vez que publico algo aqui no Tinta na Pele depois de alguns anos de hiato com um breve retorno no dia 08 de março de 2021 e depois voltando a hibernar.

Desta vez, acho que é pra valer.

Mas isso é assunto para outro post, talvez outra mídia.

Voltando ao Halloween, muitos historiadores acreditam que a festa tenha se originado de um festival praticado pelos antigos celtas – não o carro – em homenagem aos mortos chamado Samhain.

Era também o marco do fim do Verão e uma passagem de ano, onde se celebrava a colheita que manteria o povo alimentado durante os meses frios que se seguiriam.

Neste festival, acreditava-se que os mortos do último ano vagavam sobre a Terra, bem como algumas criaturas malignas. Por isso quando as pessoas iam de porta em porta para pedir contribuições para a festa, usavam uma máscara que pudesse impedir que fossem reconhecidas pelas criaturas malignas.

Em algum momento entre os séculos XIV e XVIII, com a expansão da Igreja Católica, o festival foi substituído pelo “All Hallows’ Eve”, ou “Véspera do Dia de Todos os Santos” e teve diversos costumes e significados alterados.

Com o tempo, “All Hallows’ Eve” foi se contraindo em uma palavra e passou a ser conhecido como Halloween.

Mas o que a abóbora significa no Halloween?
No festival de Samhain havia um costume de acender velas dentro de Nabos para afastar maus espíritos. Quando a festa chegou com os Irlandeses nos EUA, notaram que Abóboras eram mais abundantes que Nabos e por isso fizeram uma adaptação de leve.

Convenhamos, foi uma boa escolha pois acho que eu não teria como escrever sobre “Tatuagens de Nabos no clima do Halloween”.

E chega de falar, abaixo, seguem tatuagens de abóboras para inspirar os apaixonados pela festa de Samhain.

@OInternetico

O Criador do Tinta Na Pele: apaixonado por modificação corporal, música pesada e boa comida. Criei este espaço para compartilhar informações sobre Body Modification e toda a beleza da arte na pele

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.