Nova escola de tatuagem abre curso com turmas apenas para mulheres em SP

Incentivando a atuação feminina no setor, Academia.Tattoo abre suas portas na Vila Madalena com um curso completo para as mulheres que querem se tornar artistas tatuadoras. Conheça mais sobre a nova escola de tatuagem de São Paulo.

 

São Paulo, julho de 2017 – Há dois anos quando o empreendedor e apaixonado por tatuagens Yuri Murakami junto com a tatuadora e artista plástica Samantha Sam abriram o Sampa Tattoo, primeiro estúdio de tatuagem em São Paulo formado só por tatuadoras, numa pequena galeria da Rua Augusta, eles já acalentavam o sonho de abrir um espaço voltado ao ensino da tatuagem como arte e profissão. Foi assim que nasceu a ideia do Academia.Tattoo, espaço que oferecerá cursos completos, e que em sua primeira edição incentivará a atuação feminina no setor com a abertura de turmas apenas para as mulheres, algo inédito no país.

Com uma proposta bastante inovadora em termos de conteúdo e metodologia, o curso terá 151 horas-aula, a maior carga horária do mercado hoje, distribuídos em seis meses, com 60 horas de aulas práticas e o restante em aulas teóricas como biossegurança, desenho artístico, procedimentos e técnicas de tatuagem, estilos de tatuagem (abordagem básica), tipos e regulagem de máquinas e outros. Após a primeira edição do curso apenas para mulheres, a Academia.Tattoo abrirá novas turmas para todos os gêneros.

Destacam-se também as matérias que visam dar uma formação mais completa para as alunas como criatividade em desenho artístico, marketing (gestão de carreiras e mídia social), história da tatuagem, noções básicas de fotografia, legislação e contabilidade, com o foco em formar artistas capacitadas e preparadas para o mercado profissional. Para isto, serão 16 professores parceiros que acreditaram na proposta e já com uma destacada atuação como profissionais e artistas, entre eles o Prof. Issao Bazolli (professor de artes), Vitor Otaviano, James Almeida, Boni Lucena, Toshio Shimada, Marcelo Alves e Felipe Videira (tatuadores), Catarina Gushiken (artista plástica e tatuadora) e Michelle Jefenny (consultora de marketing), dentre outros profissionais.

“A nossa proposta é desafiadora e ao mesmo tempo simples, queremos formar tatuadoras profissionais e artistas que carreguem para sempre a vontade de aprender e se aperfeiçoar”, diz Joyce Solano, pedagoga e coordenadora do Academia.Tattoo. Serão abertas duas turmas de 10 alunos cada, sendo uma com aulas de três horas, duas vezes por semana (segundas e quartas) das 19h30 às 22h30, e outra aos sábados, das 10h às 17h.

Um detalhe muito interessante nesta primeira edição do Academia.Tattoo é que as seis alunas mais bem avaliadas (o curso terá avaliações bimestrais) das duas turmas terão um contrato remunerado de seis meses como aprendizes nos estúdios parceiros: Sampa Tattoo (Jardins e Itaim), Shimada Tattoo (Liberdade) e Hostel Tattoo (Vila Madalena), além de outras duas alunas para as unidades do Klan Tattoo, estúdios de tatuagem do casal Ênio e Esther do evento TattooWeek. “A nossa expectativa é que todas saiam empregadas. Vamos trabalhar para isto”, completa Joyce.

O lançamento do curso e da escola será realizado durante o TattooWeek SP 2017, evento que acontece entre os dias 14 e 16 de julho, no ExpoCenter Norte – Pavilhão Vermelho. As inscrições poderão ser feitas na feira e a partir do dia 16/07 pelo site e Facebook do Academia.Tattoo, com um processo de seleção para as alunas selecionadas.

O Academia.Tattoo fica na Rua Harmonia, nº 1235, no bairro da Vila Madalena, e funcionará junto com o Hostel Tattoo, o primeiro estúdio de tatuagem que mistura um hostel, um estúdio de tatuagem e agora também uma escola. Uma estrutura para receber, tatuar e ensinar.

 

LEIA TAMBEM

Deixe uma resposta