Curso desdobra a arte da tatuagem e a diferencia da micropigmentação estética e paramédica

Um tatuador nunca para de evoluir. A arte corre em suas veias e causa uma ‘coceira’ constante por aprender mais e mais em busca de melhorar suas habilidades e conhecimentos para se tornar um artista mais completo e entregar obras cada vez melhores e mais autorais.

Por isso, um curso sempre cai bem, como o curso “A arte da Tatuagem” que será ministrado por Tiago Marinho no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo entre os dias 17 e 20 de julho e entre outros temas mostrará a diferença da tatuagem e a diferença da micropigmentação.

Aos interessados pelo assunto tatuagem:  ilustradores, estudantes de artes, micropigmentadores paramédicos e estéticos, e interessados de um modo geral, entre os dias 17 a 20 de julho, o designer, ilustrador, tatuador e micropigmentador Tiago Marinho ministra um curso de tatuagem no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

Tiago expõe a parte histórica da tatuagem, seus princípios básicos, evolução das técnicas e equipamentos e traça um paralelo com as demais profissões ligadas à arte: Artes Plásticas, Design Gráfico, Micropigmentador, etc.

Sua perspectiva sobre traço, sombra e pintura, para mostrar os estilos de desenho e tatuagem, suas principais diferenças e composições gerais que os caracterizam fazendo analogia com os princípios da Gestalt.

O recurso para tatuagem transcendeu e hoje a micropigmentação é uma grande aliada às cirurgias plásticas ou procedimentos médicos e estéticos que visam o rejuvenescimento e correção simétrica.

Tiago Marinho ministra curso A Arte da Tatuagem

Além da parte artística do desenho e da cobertura de tatuagem, o programa do curso envolvetécnicas de micropigmentação estética e paramédica. Demandas em alta hoje como esconder estrias, design de sobrancelhas, olhos delineados, correção de simetria do lábio leporino e reconstituição das auréolas dos seios são exemplos dos assuntos desdobrados.

Fundamentos colorimétricos gerais e mostrar as principais diferenças das cores quanto à concentração de pigmentos e o comportamento de cada um na pele. Para a questão da saúde, Tiago desdobra sobre a fisiologia da pele para um uma melhor recuperação e cicatrização.

Tiago Marinho é um catalisador da arte no corpo e sua maior realização é encontrar os traços e símbolos que traduzam os sentimentos na arte da tatuagem. Seu projeto First Tattoo Project  direcionado aos “ainda não iniciados” na arte da tatuagem, desde a produção do desenho até a arte final. Para descobrir o desenho certo que vai representar cada história, Tiago prepara uma entrevista minuciosa para encontrar uma linguagem que traduza o objetivo do seu cliente.

Curso de Tattoo Tiago Marinho no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo:

17/07 a 20/07 segunda a quinta (19:00 às 22:00)

Valor do curso: R$ 690.00 em até 3 vezes, ou a vista com 10% de desconto. Curso oferecido com carga horária de 12 horas/aula

Inscrições: https://goo.gl/sQkPgr

LEIA TAMBEM

Deixe uma resposta