Marinheiro recebe autorização da marinha para ter o rosto tatuado

Após 20 anos de serviço na Marinha da Nova Zelândia, Rawiri Barriball se tornou o primeiro marinheiro a obter legalmente permissão para ter uma completa tatuagem Maori no rosto.

O Moko, tatuagem tradicional dos antigos Maori da Nova Zelândia, é um estilo de tatuagem muito popular no mundo todo e o rosto era a parte mais importante do corpo dos antigos Maori e um dos locais preferidos para receber a tradicional tatuagem composta por formas e curvas padronizadas que eram um símbolo de posto, status social, poder e prestígio.

O especialista em combate marinho, Rawiri Barriball esperou completar 20 anos de serviço na Marinha para pedir permissão e então receber o aval para as 10 horas de tatuagem com seu irmão que resultaram em uma bela tatuagem Maori cobrindo a maior parte do rosto.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Acho que por eu ser um especialista em combate marinho… estamos cara a cara com as pessoas que estamos tentando ajudar em diferentes partes do mundo, se eles virem algo como um Moko podem ficar um pouco intimidades, eu acho.

Depois da permissão e das 10 horas de tatuagem o Marina ainda teve que lidar com os estigmas de ter uma tatuagem facial, mesmo se tratando de uma parte da cultura de seu País:

Quando saí da casa do meu irmão, logo pude ver a reação das pessoas. Mesmo a linguagem corporal, que eu estava preparado, mas a maneira como as pessoas falam com você, isso muda.

Rawiri acredita que ter tatuagens faciais ajudará a remover os estigmas existentes na sociedade com relação ao Molko e que quanto mais pessoas fizerem mais rápido virá a aceitação.

Não é algo que você deve ter medo – eu sou como qualquer outro ser humano.

Abaixo temos o vídeo da tatuagem de Rawiri sendo feita, e parabéns à Marilha Neo Zeolandesa pela permissão ao Marinheiro para obter esta grande honra do Molko Facial:

LEIA TAMBEM

Deixe uma resposta