Tatuagens de Ragnar Lothbrok da série Vikings que vão te levar a Valhala

A série Vikings estreou em 2013 e em 4 temporadas mostrou a ascensão de Ragnar Lothbrok invadindo e pilhando ao longo da Europa e ampliando seu reinado nórdico. O tempo passou e o personagem do Rei cresceu e amadureceu, guerreou e matou se tornando um personagem diferente ao longo do tempo (não darei spoilers). Uma história tão profunda criou uma grande popularidade ao personagem e à série, levando fãs a homenagearem o nórdico por meio de tatuagens de Ragnar sempre focadas no realismo dos traços do guerreiro.

O que é a série Vikings

Filmado na Irlanda, Vikings teve como inspiração as histórias envolvendo o célebre viking Ragnar Lothbrok, um dos mais conhecidos heróis nórdicos, célebre em sua época pelas suas incursões na França e na Inglaterra. A série retrata Ragnar como um agricultor escandinavo responsável por idealizar as incursões pioneiras à Inglaterra, e eventualmente tornando-se Rei da Dinamarca. Ragnar tem o auxílio de seus companheiros guerreiros, o seu irmão Rollo, o seu filho Björn Ironside e as suas esposas, a escudeira Lagertha e a princesa Aslaug.

A série teve como inspiração as narrativas acerca das incursões saqueatórias, comerciais e exploratórias dos nórdicos da Escandinávia da Alta Idade Média. Ela aborda especificamente os feitos do lendário chefe tribal viking Ragnar Lothbrok e de sua tripulação e família, tais como narrados por sagas do século XIII como a Ragnars saga Loðbrókar e a Ragnarssona þáttr, assim como na obra Gesta Danorum, de Saxão Gramático, do século XII. As sagas lendárias nórdicas eram narrativas parcialmente fictícias baseadas na tradição oral escandinava, que foram escritas cerca de 200 a 400 anos após os eventos que elas descrevem. Entre outras inspirações utilizadas para a série estão fontes históricas do período, como os registros do saque viking feito a Lindisfarne, mostrado no segundo episódio da primeira temporada, ou o relato feito no século X pelo autor árabe Ahmad ibn Fadlan dos vikings do Volga. A série se passa no início da Era Viking, que teve com um dos seus marcos justamente o saque a Lindisfarne, em 793.

As tatuagens de Ragnar

Ser fã de uma série muitas vezes significa prestar uma pequena homenagem ou uma grande homenagem, e melhor que camisetas as tatuagens são eternas. Por isso, seguem alguns exemplos de tatuagens de Ragnar para se inspirar e prestar sua homenagem.

 


 

 

LEIA TAMBEM

Deixe uma resposta