As tatuagens de avisos médicos que podem salvar vidas

A tatuagem sempre nos traz diversas formas de bem estar e são um meio de externar o que somos por dentro através de nossas peles. Mas indo além do valor psicológico e pessoal da tatuagem posso citar mais uma forma de bem estar que a arte na pele pode nos fazer bem: Avisando aos outros sobre doenças ou condições médicas singulares por meio de tatuagens de avisos médicos.

Alergias a medicamentos ou alimentos, Diabetes ou mesmo asma são coisas que normalmente não podem ser visivelmente notadas em casos especiais onde talvez não possamos avisar e são informações cruciais em casos extremos. Por exemplo, um diabético as vezes tem crises de hipoglicemia que podem levá-lo a ficar desacordado e ter uma identificação é crucial para que um paramédico saiba o que fazer para ajudar o mais rápido possível. Alergias a medicamentos devem ser sempre avisadas pois para o alérgico o contato com o medicamento pode ser fatal.

Para quem pensa a respeito de ter um aviso permanente no corpo sobre sua condição de saúde, seguem alguns exemplos de como tatuagens de avisos médicos podem ficar muito legais e com certeza visíveis o bastante para salvar vidas caso necessário.

É sempre bom avisar se é alérgico a algum alimento, como amendoim.

Ou mesmo alergia a frutos do mar.

O aviso de Diabetes é um dos mais comuns em tatuagens de avisos médicos.

Um outro exemplo interessante é a tatuagem para avisar que uma pessoa sofre Epilepsia.

Um exemplo no nosso idioma de uma tatuagem de aviso médico direta e objetiva.

Tatuadoras oferecem tatuagens de avisos médicos a custo de material.

Eu fiz este post em caráter informativo após um amigo meu me mostrar uma publicação no Facebook da tatuadora carioca Nathália Stern onde ela oferece tatuagens de avisos médicos e cobra apenas o material utilizado, em uma iniciativa que vale compartilhar:

A tatuadora Paulista Buuh Safeco é quem teve a ideia original desta iniciativa:

Se você tem uma condição de saúde que necessite ser avisada, aproveite estas ideias e use uma tatuagem.

Deixe uma resposta