Tatuagem-Kraken-TIme-Lapse

Esta tatuagem de Kraken em Timelapse é o que você precisa ver hoje

A primeira vez que vi menção ao Kraken foi nos cinemas no filme Piratas do Caribe – O Baú da Morte de 2006 e posteriormente no filme Fúria de Titãs de 2010. Achei a criatura fantástica nos dois filmes (prefiro Piratas do Caribe) mas hoje vamos falar da Tatuagem de Kraken e saber mais sobre a criatura além de ver um belo Time Lapse do trabalho do tatuador Britânico Mark Bester sobre uma ilustração da artista Vee Heath.

maxresdefault

O Kraken tem origem na mitologia nórdica como uma espécie de polvo gigante do tamanho de uma ilha que possuía 100 tentáculos e arrastava navios para o fundo do mar, sendo nisso mais semelhante ao retratado no filme Piratas do Caribe – O Baú da Morte onde era invocado pelo pirata Dave Jones para arrastar navios pro fundo do mar. Algumas vezes sua lenda se confunde com a lenda da mitologia grega do monstro Cetus, que recebeu o nome de Kraken no filme Fúria de Titãs de 2010 (sei lá o motivo) onde é definido como o filho de Hades, Deus do submundo mas que na mitologia é uma criatura comandada pelo Deus dos mares, Poseidon e enviada para matar a princesa Andrômeda e é derrotado por Perseu por meio da cabeça da Medusa, virando pedra.

A tatuagem de Kraken não chega a ter um significado definido como outros símbolos na tatuagem mas se pudermos relacionar com a criatura o melhor significado seria força.

Fim da história, hora de partir para a tinta e ver esta bela tatuagem de Kraken ganhar forma em um braço inteiro ao longo de 4 sessões de deliciosas agulhadas:

 

Nada como um pouco de arte para embelezar o dia, abaixo segue uma foto do resultado final em todos os seus ângulos:

j4srwjr

Gostou? Então compartilhe para manter o blog na atividade, sua visita e é importante.

Acho que ainda rola um artigo derivado deste, fique de olho.

Deixe uma resposta