Os alargadores de bochecha de Bodymoded Punky

punky10

Esse ano vi uma foto que me deixou curioso. Nessa foto eu vi um garoto com grandes alargadores de bochecha (Big Cheeks) recém colocados. Na hora eu pensei bastante sobre o procedimento. Na foto em questão era possível ver que foi feito por meio de scalp e isso me pareceu genial pois sempre foi a forma que imaginei ser mais prática e menos desgastante para alargadores de bochechas mas ainda me perguntava sobre a recuperação e se as grandes jóias poderiam atrapalhar o dia-a-dia de alguma forma.

O modificado em questão é um jovem Alemão de 23 anos chamado Joel Miggler, atualmente morador da cidade de Küssaberg e conhecido como Bodymoded Punky.

O jovem que começou suas modificações com um alargador de orelha comum ainda com 13 anos, hoje coleciona uma vasta lista de modificações pelo corpo, de tatuagens a implantes subdermais em mais de 25 perfurações espalhadas pelo corpo.

Trabalhador de diversos setores, Punky trabalha em uma indústria de metais em sua cidade, além de produzir jóias personalizadas de piercing e ser um aprendiz em um estúdio de tatuagem. Recentemente ele foi entrevistado pelo pessoal do Frrrk Guys e você pode conferir alguns trechos abaixo:

Frrrk Guys: Piercing nas bochechas normalmente são problemáticos durante o processo de cicatrização. Quando você decidiu alargar os seus?
Punky: Depois de um mês do segundo corte.

Punky 9

Frrrk Guys: Que tamanho eles eles estão hoje?
Punky: Estão em 36mm.

Frrrk Guys: Você pretende alargá-los mais?
Punky: 
Sim, minha meta é 40 mm.

A seguir, a pergunta que para mim é uma das mais importantes da entrevista:

Frrrk Guys: O que poderia nos contar sobre o procedimento que você escolheu e o motivo da escolha?
Punky: Danny do Rock the Body Studio em Baden (CH) foi o primeiro a fazer o corte inicial para 10mm. Antes disso eu estava por quatro anos com 1,6 mm nas bochechas. Depois de três meses que eles cicatrizaram completamente fiz um novo corte para 18 mm. Este cicatrizou em um mês. Então, eu alarguei para 22mm em etapas de 1mm. Depois disso cortei para 30 mm, em direção da boca para tirar a pressão, e eles não deformaram tanto como quando eu somente alarguei.

Eu escolhi esse método porque eu conversei com muitas pessoas que tinham começado alargar suas bochechas e todas disseram que tiveram muitos problemas e a maioria havia parado com esse projeto. Então, nós começamos experimentar aumentar cortando as bochechas. Em Phuket no Festival Vegetariano eles cortam e alargam as bochechas de modos bem extremos, então por que nós não podemos fazer isso também?

Danny não usou pontos, somente joias de teflon. Faça o corte inicial de no mínimo 8 mm. Quando você faz um corte inicial menor ele nunca irá cicatrizar completamente ou demora muito tempo. Faça um corte grande para diminuir a pressão. Porque bochechas sempre causam problemas quando elas têm pressão.Danny já fez um corte inicial de 17 mm para um plug de 10 mm e tornou usável uma joia com 22 mm.

O grande risco é quando você danifica suas glândulas salivares, elas vão cair o tempo todo. Os nervos não são o problema. Eles são somente nervos que crescem novos em dois ou três meses. A área onde você pode cortar é entre o músculo da mandíbula e o músculo orbicular da boca.

Punky 2

Frrrk Guys: Você tem mais planos para modificar o seu corpo?
Punky: Sim, claro! O próximo seria: implantes sub e transdermais, nulificação de mamilos, implantes genitais e duplo split em minha glande.

Frrrk Guys: Deixe algumas palavras para as pessoas que provavelmente vão ler isso?
Punky: Eu posso comer e beber como as pessoas normais fazem. A joia não toca o meu dente. Eu consigo dar pequenas mordidas, assim como antes.

Entrevista na Íntegra no Frrrk Guys

Os alargadores de Punky me lembraram bastante uma foto que vi a anos atrás de um outro cara que alargou as bochechas e foi ainda mais longe que ele, conhecido como Fishmouth/Fishmaul/Zygzag. Este polonês em questão, em 2008 teve sua foto publicada em diversos sites mostrando suas bochechas alargadas ao extremo como podemos ver abaixo:

fishmaul-zygzag-cheek-stretching-1 fishmaul-zygzag-cheek-stretching-3

De acordo com o Modblog, ele tirou os alargadores por deixarem seus olhos constantemente irritados e por prejudicar demais sua fala, o que faz de Punky a segunda pessoa a ter alargadores de bochecha mas a primeira a ter eles sem efeitos indesejados como irritações oculares. O fato é que assim como o ser humano evolui, as modificações também evoluem e ainda veremos Punky com plugs ainda maiores no rosto pois ele já começou bem e até que ele atinja sua meta de tamanho não vejo que efeitos colaterais ele possa encontrar, já que os alargadores não o atrapalham no seu dia-a-dia como ele mesmo disse.

Vamos ver mais algumas fotos interessantes de Bodymoded Punky e suas bochechas alargadas:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta