Tatuagem no verão: dicas e cuidados

Nessa época do ano as praias estão lotadas de pessoas de todos os tipos e os tatuados não ficam de fora dessa. Para quem não sabe, o sol causa diversos danos às tatuagens e há motivos específicos para isso, além de cuidados para evitar tais danos.

No G1 foi publicada uma matéria sobre como cuidar da sua tatuagem no verão, incluindo dicas do tatuador Fabio Satori:

“O sol tem o mesmo poder de quebrar os pigmentos da tatuagem na pele, assim como o raio laser. A diferença é que o laser é um raio concentrado em um único ponto, por isso a remoção de tatuagens com o laser é mais rápido. Porém, em longo prazo, os raios de sol exercem praticamente a mesma função. Por isso que quem toma mais sol, como surfistas, por exemplo, tem as tatuagens mais desbotadas do que as tatuagens de quem não costuma tomar tanto sol”, explicou.

 

tatoo_praia3

Satori ressalta que o protetor a ser usado nas tatuagens quando está na praia, de preferência, deve ter fator acima de 30. Ele também afirma que é importante hidratar a pele. “Passar hidratante na tatuagem, assim como protetor solar no dia-a-dia, ajuda a preservar a tatuagem por mais tempo. No cotidiano recomenda-se um protetor solar de um fator mais baixo, como o fator 15”, disse.

O tatuador ainda reforça que o cuidado deve ser ainda maior se a tatuagem for nova. “Em caso de tatuagem nova, que ainda esteja no período de cicatrização, deve-se lavar a tatuagem usando sabonete antisséptico duas a três vezes ao dia. Passar uma camada fina de pomada cicatrizante toda vez que lavar e/ou trocar o plástico. Não coçar ou arrancar as cascas. Após dez dias de tatuagem feita, tomando os devidos cuidados, já é possível ir à praia”, explica Satori.

Deixe uma resposta