Estilo: A má qualidade dos calçados da Cavalera

Hoje começo uma nova sessão no blog onde falarei de algumas coisas legais pra galerinha marota vestir e também sobre coisas para NÃO usar nunca começando pelo meu próprio caso com a péssima qualidade dos calçados da Cavalera.

Para quem não conhece, a  Cavalera é uma marca de Lifestyle criada por Alberto Hiar (Turco Loco) e pelo ex baterista do Sepultura Igor Cavalera em 1995 e traz consigo a proposta de ser uma marca jovem que se reinventa a cada temporada. A Cavalera é inclusive uma das marcas que se destaca na São Paulo Fashion Week com desfiles em locais inusitados.

História da Cavalera à parte vou contar como minha primeira compra da marca foi de ‘aparentemente interessante’ a uma verdadeira frustração.

Cavalera fabrica calçados de má qualidade (1)

No dia 2 de julho estava procurando um tênis, algo nada simples dado o fato de que calço 44 e normalmente os calçados neste tamanho tendem a não me agradar muito, fui ao Shopping Eldorado em São Paulo (onde moro) e após rodar TODAS AS LOJAS de calçados acabei entrando na World Tennis onde me deparei com um dos modelos de meio cano da CavaleraNo primeiro momento o tênis me parecia bem atraente, gostei do desenho e mesmo para um tamanho 43 ele estava bem confortável e ainda deveria “laciar” como dizem os vendedores. O calçado me custou R$129,90 que na minha concepção é um valor arriscado a pagar em um tênis de uma marca que eu não conhecia ainda.

Comecei a usar o novo tênis no dia 3 de julho e estava indo bem com relação ao conforto e por ser um calçado que fica bom com calças ou bermudas. O meu problema começou após 45 dias de uso, no dia 17 de agosto quando após ir a uma entrevista de emprego percebi que minha meia do pé direito estava suja e notei que na ponta do calçado do pé direito havia um sinal de desgaste e analisando os dois calçados vi que as solas estavam extremamente desgastadas como se os tênis tivessem mais de 18 meses de uso. O pé esquerdo era o mais agredido pois já havia um grande buraco na sola que inclusive já havia perdido todos os sulcos de aderência na ponta.

Logicamente fiquei indignado, este calçado nunca foi usado durante um dia de chuva e tampouco usei ele no campo em contato com barro e mato e mesmo assim ele estava gasto como se eu tivesse andado muitos quilômetros com ele em meio a terra e outros tipos de solo que agridem um calçado. Como qualquer usuário compulsivo de Twitter recorri às redes sociais para expressar minha raiva e profundo desapontamento com a péssima qualidade do calçado da Cavalera e fiz questão de mencionar o perfil da marca no Twitter (@Cavalera_Brasil). Alguns minutos depois a equipe de Mídias Sociais da Cavalera entrou em contato comigo solicitando um email de contato para que eu explicasse meu caso e pudéssemos solucionar meu problema. Enviei um email com fotos dos calçados e explicando onde e quando comprei os tênis que se mostraram de qualidade tão medíocre em tão pouco tempo. A equipe me informou que haviam repassado minha reclamação para os responsáveis e que em logo que tivessem uma resposta me notificariam.

30 dias depois, em 17 de setembro nada ainda havia sido feito e mais uma vez recorri ao Twitter para solicitar uma resposta por parte da Cavalerame passaram um email de contato e reportei o caso aos responsáveis pelo setor de qualidade que me enviaram a seguinte resposta:

Boa tarde.

         Obrigado pela sua preferência pelos produtos da Cavalera.

         Gostaríamos de apresentar alguns comentários:

         1 – Realmente o desgaste só no pé esquerdo é muito estranho, quando ha uma falha de processo de fabricação, os dois pés deveriam apresentar o desgaste.

         2 – Este desgaste também esta localizado no centro do pé, lugar pouco comum de apresentar desgaste.

         Como a compra foi efetuado na Word Tênis, nossa recomendação é que você procure a loja e apresenta o calçado, e veja qual é a política de troca da loja.

 

         Grato

Até hoje nada foi feito dado que como mudei de residência e não tenho como buscar a nota fiscal do calçado que até onde sei não pode mais ser trocado pela loja após tanto tempo decorrido da compra.

Tudo que posso fazer é avisar aos leitores do blog que não recomendo os calçados da Cavalera pois estes evidentemente são de má qualidade, não há falha de fabricação que justifique este nível de desgaste da sola dos calçados em tão pouco tempo como mostram as fotos abaixo:

 

Cavalera fabrica calçados de má qualidade (2)

 

Cavalera fabrica calçados de má qualidade (3)

Pela Fan Page da Cavalera é possível ver outras reclamações da péssima qualidade dos produtos da marca nos últimos meses, de camisetas a calçados como se pode ver abaixo:

 

 

Deixo aqui a dica de uma marca que evidentemente está perdendo a mão na fabricação de seus produtos e que cultiva claramente o hábito de atribuir suas falhas de fabricação aos seus revendedores.

 UPDATE 

(3 de outubro – 15:23hrs)

A Gerente de Marketing da Cavalera entrou em contato comigo por telefone e pediu desculpas pelo ocorrido, informou que este único par de tênis poderia ter um defeito de fabricação e que tomaria as medidas cabíveis para que eu receba um novo produto.

8 Comments

  • Paloma Martins

    02/10/2012

    Sem falar que o modelo é uma “inspiração” do vans sk8 hi.

    Reply
    • @OInternetico

      02/10/2012

      Na vdd foi isso que o vendedor disse na hora da compra “O desenho dele lembra bastante o Vans”

      Reply
  • Lucas Rinaldi

    03/10/2012

    Tive o mesmo problema com o mesmo tênis, em menos de dois meses de uso já apresentava um desgaste enorme nos dois pés, com direito a um buraco no pé direito. Tenho dois tênis da cavalera e os dois são de má qualidade, apesar de eu achar que o tênis é bonito e não muito caro, não vale a pena.

    Reply
  • Atila

    05/10/2012

    Não sei qual veio primeiro, mas além do Vans Sk8 Hi, existem também os Mad Rats Hi e Mad Bull Hi. Quando chegarem os novos tênis, por favor, faça outro update no post para contar como são (e como será o desgaste deles!). Abraçoz

    Reply
  • Leonardo

    05/10/2012

    Minha mãe revendia Cavalera. Sendo assim, acabei pegando várias peças pra mim.
    Hoje digo a todos, SÃO AS PIORES CAMISETAS QUE EXISTEM! CAVALERA É A PIOR MARCA QUE EXISTE! Na primeira lavada a gola esticou, o pano ficou parecendo velho, de camiseta surrada, as camisetas que eram pretas foram perdendo a cor e quase todas não permaneceu como “nova”. Apenas uma que ficou normal depois de lavada. Recomendo, não compre CAVALERA. Por mais que a estampa seja foda, não vale a pena jogar dinheiro no lixo.

    Reply
  • Lya

    08/10/2012

    Nossa que horror, as sapatilhas que uso para bater mesmo, estão em melhores condições que o seu calçado.
    Má qualidade e descaso com cliente, são fatores que influenciam e muito na escolha de um produto.
    Tive o mesmo problema com uma blusa que comprei, na primeira lavagem, o tecido parecia ter sido torcido e retorcido um horror.
    Amo os desfiles e os modelos da Cavalera, mas desisti de comprar!!!

    Reply
  • anna

    01/11/2012

    eu precisei rasgar a costura da parte de trás de uma botinha marrom que comprei, porque a costura machucava muito.
    comprei pensando que era apenas pela minha falta de hábito com o tipo de calçado, mas não. tive que descosturar. agora, logicamente, está toda rasgada atrás mas eu continuo usado. precisarei mandar em um sapateiro pra arrumar sem deixar a costura tão dura.

    Reply
  • adriana

    29/05/2013

    Eu comprei um sapato da cavaleira e também abriu todinho dos lados…mas nem fui atrás agora só compro roupas deles, sapato nunca mais!

    Reply

Deixe uma resposta