45 Tatuagens com Thor, o Deus do Trovão | Tinta na Pele

Depois das tatuagens com o Homem de Ferro e com o Capitão América, agora é a vez do Thor, o único herói dos Vingadores que é baseado em outras histórias, mitos e religiões de uma cultura fora do universo Marvel. Isso porque Thor é realmente o Deus Nórdico do Trovão e foi apenas adaptado para os quadrinhos da Marvel em 1962.

Filho de Odin, o deus supremo de Asgard (o céu dos nórdicos), Thor é o príncipe de um outro mundo existente numa dimensão acima de Midgard, a Terra. Nesse mundo existem outros diversos reinos como por exemplo a terra dos gigantes de gelo e Valhalla, o lugar para onde vão osespíritos dos guerreiros que morrem em combate.

Em sua juventude, Thor tinha comportamento arrogante e impulsivo e, em uma de suas aventuras, cometeu uma grave falta. Perseguindo um pássaro de pedra que causava muita destruição, acabou invadindo o reino dos Gigantes de Gelo e violou o tratado estabelecido por Odin. Para punir o filho e lhe ensinar a virtude que lhe faltava, este disse:

“Tu és o filho favorito de Odin! Além de valente e nobre, tua alma é imaculada! Mas ainda assim és incompleto! Não tens humildade! Para consegui-la deverás conhecer a fraqueza… sentir dor! E para isso necessitas deixar o Reino Dourado e despir-te de tua aparência divina! A Terra, lá aprenderás que ninguém pode ser verdadeiramente forte se, em realidade, não for humilde! Por um tempo não mais serás o Deus do Trovão! A tua memória também tirarei! Agora, vai! Uma nova vida te espera!”.

 

Tatuagens de Thor (2)

Assim nasceu o Doutor Donald Blake, com as memórias de uma vida humana, sem saber quem era na verdade. Sendo um talentoso médico, porém manco de uma perna, Thor foi, pouco a pouco, aprendendo a lição da humildade até que seu destino se cumpriu.

Na primeira aventura de Thor como Donald Blake publicada pela Marvel, ele avistou uma nave espacial que trazia a bordo os seres conhecidos como Homens de Saturno. Ao fugir deles, entra na caverna e encontra o martelo mágico.Ao bater o cajado contra o chão, ele transformou-se no Poderoso Thor e em sua mão estava o fiel martelo mágico Mjolnir, que só podia ser levantado por Thor ou alguém de igual nobreza de alma. Aos poucos suas memórias retornaram, e quando encontrou Odin toda a verdade lhe foi revelada.

Abaixo seguem algumas tatuagens das várias versões de Thor, tanto dos quadrinhos quanto de livros de mitologia nórdica. Segue também uma série de tatuagens do martelo Mjolnir pois este tem significado profundo, como força e até mesmo fertilidade.

Tatuagens de Thor (3)

 

Tatuagens de Thor (4)

 

Tatuagens de Thor (5)

 

Tatuagens de Thor (6)

 

Tatuagens de Thor (7)

 

Tatuagens de Thor (8)

 

Tatuagens de Thor (9)

 

Tatuagens de Thor (10)

 

Tatuagens de Thor (11)

 

Tatuagens de Thor (12)

 

Tatuagens de Thor (13)

 

Tatuagens de Thor (14)

 

Tatuagens de Thor (15)

 

Tatuagens de Thor (16)

 

Tatuagens de Thor (17)

 

Tatuagens de Thor (18)

 

Tatuagens de Thor (19)

 

Tatuagens de Thor (20)

 

Tatuagens de Thor (21)

 

Tatuagens de Thor (22)

 

Tatuagens de Thor (23)

 

Tatuagens de Thor (24)

Tatuagens de Thor (1)

Tatuagens do martelo do Thor (1)

 

Tatuagens do martelo do Thor (2)

 

Tatuagens do martelo do Thor (3)

 

Tatuagens do martelo do Thor (4)

 

Tatuagens do martelo do Thor (5)

 

Tatuagens do martelo do Thor (6)

 

Tatuagens do martelo do Thor (7)

 

Tatuagens do martelo do Thor (8)

 

Tatuagens do martelo do Thor (9)

 

Tatuagens do martelo do Thor (10)

 

Tatuagens do martelo do Thor (11)

 

Tatuagens do martelo do Thor (12)

 

Tatuagens do martelo do Thor (13)

 

Tatuagens do martelo do Thor (14)

 

Tatuagens do martelo do Thor (15)

 

Tatuagens do martelo do Thor (16)

 

Tatuagens do martelo do Thor (17)

 

Tatuagens do martelo do Thor (18)

 

Tatuagens do martelo do Thor (19)

 

Tatuagens do martelo do Thor (20)

 

Tatuagens do martelo do Thor (21)

 Os Vingadores (The Avengers) estréia no Brasil nesta sexta-feira (27/04).

Deixe seu comentário

Ofertas

Categorias

Curta

Recomendo

Leia também